Home Falando com Deus NÃO DEIXES DE FAZER O BEM;

NÃO DEIXES DE FAZER O BEM;

por Sônia Alves
“Amado, não imites o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus” (3 João 1.11)
Fazer o bem é um ensinamento. Fazer o bem é um bom exemplo, uma boa influência, é transmitir uma ótima mensagem. Fazer o bem é também uma semente, afinal, foi o próprio Jesus que advertiu a fazermos com os outros aquilo que nós queremos que seja feito conosco. Se fizermos o bem, teremos uma boa colheita. Por isso, o apóstolo Paulo disse em duas de suas Cartas: “Não se canse de fazer o bem” (Gálatas 6.9-10 e II Tessalonicenses 3.13).
Estejamos atentos ao que está à nossa volta. Sempre encontraremos oportunidades para fazer o bem, seja este uma “pequena” e “simples” ação ou requeira este um enorme e complexo sacrifício. Que não sejamos omissos!
Fazer o bem é uma ordenança. Fazer o bem é um dever. Não fazê-lo, um pecado (Tiago 4.17). Enfim, “não deixes de fazer bem, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo” (Provérbios 3.27).
Cornélio foi um bom exemplo destacado por Lucas no Livro de Atos. Ao aparecer para este homem, um anjo do Senhor lhe disse: “Cornélio, suas orações e seus atos de bondade chamaram a atenção de Deus” (Atos 10.4 .
Muito mais do que chamar a atenção de pessoas, eu quero chamar a atenção de Deus, fazendo o bem mesmo que ninguém veja ou venha a saber. O escritor aos Hebreus disse que além dos sacrifícios de louvor, deveríamos lembrar de fazer o bem, este é outro sacrifício aceitável a Deus (Hebreus 13.15-16).
Qual bem você pode fazer hoje a alguém, mesmo que você não o conheça? Como diz o ditado“Faça sempre o bem, sem olhar a quem”.

 

Créditos : Sônia Alves
0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário