Home Esporte Nacional busca empate nos acréscimos contra Atibaia em casa

Nacional busca empate nos acréscimos contra Atibaia em casa

por Nilton Castelo

O Naça saiu perdendo por 2 a 0 para o Atibaia, no Estádio Nicolau Alayon, neste sábado (23), mas reagiu e buscou o empate por 2 a 2, nos acréscimos do segundo tempo, em jogo válido pela nona rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.
Danilo e Wallace fizeram os gols dos visitantes, ainda no primeiro tempo, aos 41 e 48 minutos. A equipe da Barra Funda reagiu com Ortigosa, que entrara no lugar de Bruno Sabino, aos 29 da segunda etapa, e Gabriel Santos, já aos 46 minutos.
Com o resultado, o Nacional chegou aos nove pontos, a dois do G8, momentaneamente, na 11ª posição. Já o Atibaia continua sem vencer no torneio, somou seu sexto ponto e está em 13º lugar.
O JOGO
O Naça começou a partida com uma grande oportunidade. Depois de uma saída errada do Atibaia, os mandantes recuperaram a bola, que ficou limpa para Michael Tuíque na área. O atacante teve tempo de ajeitar o corpo e escolher o canto, mas chutou na trave do goleiro Ariel.
A equipe visitante só conseguiu responder com perigo aos 20 minutos, quando, depois de uma bela trama, o atacante Danilo arrematou da entrada da área para a defesa segura do goleiro nacionalino Maurício.
Logo na sequência, Michel Tuíque fez uma grande jogada na área do Atibaia, passou por dois marcadores e chutou no meio da meta. Ariel, com os pés, evitou o primeiro gol do time da Barra Funda.
Já aos 41 minutos, Danilo apareceu novamente com perigo no ataque visitante e, desta vez, foi fatal. Após uma arrancada de Mineiro pelo meio de campo, Danilo abriu na esquerda para Matheus. O lateral devolveu para o camisa 10 do Atibaia, que, de primeira, concluiu sem chances para Maurício. 1 a 0.
Quase no fim do primeiro tempo, depois de um bate e rebate originado por escanteio a favor do Nacional, Matheus Lú tentou o empate com um chute de fora da área, porém a bola passou à direita de Ariel.
Antes do apito final da primeira etapa, o Atibaia ampliou a vantagem com Wallace, que aproveitou um ótimo passe de Jé pelo meio da zaga nacionalina, driblou Maurício e completou para a meta vazia: 2 a 0.
Na volta do intervalo, Jorginho já promoveu duas mudanças no Nacional. Entraram Ortigosa e Patirck nos lugares de Bruno Sabino e Emerson Mi.
Atrás do placar, o Naça partiu para cima do Atibaia. No entanto, o primeiro gol só saiu aos 30 minutos do segundo tempo. Danilo Negueba, atuando pelo meio, tabelou com Everton Tchê na região central do campo e serviu Matheus Lú na direita. O atleta, livre, cruzou rasteiro para Ortigosa só empurrar para as redes. 2 a 1.
Logo depois do gol, Jorginho queimou sua última alteração ao colocar Rikelmi na vaga de Everton Tchê. Quando a vitória do Atibaia parecia encaminhada, o Naça deu mais uma demonstração de superação neste campeonato.
Aos 46 minutos, Felipe Pernambuco cruzou na área, Michael Tuíque ajeitou e Gabriel Santos, de cabeça, empatou o duelo e deu números finais à partida. 2 a 2.
Próxima rodada
No próximo sábado (02), o Nacional recebe o Santo André, no Nicolau Alayon, às 15h00.

Nacional 2 x 2 Atibaia
Nona rodada da Série A2 do Campeonato Paulista
Data: 23/02/2019, sábado
Horário: 15h00
Local: Estádio Nicolau Alayon
Árbitro
Rafael Gomes Felix Da Silva
Assistentes
Osvaldo Apipe De Medeiros Filho e Leonardo Augusto Villa

Renda
R$ 4.720,00

Público
363 pagantes

Cartões Amarelos
Nacional: Everton Tchê, Gabriel Santos
Atibaia: Gian

Gols
Nacional: Ortigosa 29′ 2T, Gabriel Santos 46′ 2T
Atibaia: Danilo 41′ 1T, Wallace 48′ 1T

Nacional
Maurício;
Léo Cunha, Gabriel Santos, Everton Dias e Felipe Pernambuco;
Bruno Sabino (Ortigosa), Danilo Negueba, Everton Tchê (Rikelmi) e Emerson Mi (Patrick);
Michael Tuíque e Matheus Lu.
Técnico: Jorginho

Atibaia
Ariel;
Giovani, Gabriel, Igor e Matheus;
Jé, Alagoas (Willian), Gian (Roberto) e Danilo;
Wallace (Márcio) e Mineiro
Técnico: Edmilson de Jesus

Créditos Cristina Struts

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário