Home Esporte Na briga pela vice-liderança, XV encerra primeira fase diante do Atibaia no Barão;

Na briga pela vice-liderança, XV encerra primeira fase diante do Atibaia no Barão;

por Nilton Castelo
Como destacado pelo técnico Tarcísio Pugliese desde o início da preparação, o primeiro objetivo era garantir a classificação para as quartas de final do Paulistão A2, e ele foi alcançado. Porém, mesmo frisando que o foco neste momento é justamente a fase eliminatória da competição, o treinador sabe da importância da vitória neste sábado, 30, às 15h00, diante do Atibaia, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, no encerramento da primeira fase.
Com 24 pontos somados, três atrás do Rio Claro, que encara o Sertãozinho, no estádio Frederico Dalmaso, o Nhô Quim, terceiro colocado, ainda pode assumir a vice-liderança, no caso de uma vitória em Piracicaba e um tropeço do Galo Azul. “Conseguimos nossa vaga com bastante antecedência e isso é muito positivo. No entanto, nossa meta é o título e, consequentemente, o acesso. Então, queremos e entramos em campo sempre para ganhar”, disse o treinador.
O adversário do Alvinegro, que está em 11º lugar, com 16 pontos ganhos, vive a dualidade de ainda ter a possibilidade de ser rebaixado e também de entrar no grupo dos oito times que avançam no torneio. “Eles vêm para cá com toda a disposição possível para pontuarem, primeiro para ficarem livres de qualquer chance de descenso e, dependendo de uma combinação de resultados, seguirem adiante no campeonato”, analisou Pugliese.
O comandante quinzista analisa de forma satisfatória a campanha até esse instante. “Nós nos cobramos o tempo todo. A maior pressão é a nossa conosco mesmo. Queremos subir e sermos campeões Paulista da Série A2. Apesar dos últimos resultados não terem sido os desejados, avalio como muito boa nossa trajetória até aqui, tanto que chegamos à essa última rodada já classificados, sem depender de mais nada”, externou.
Pugliese tem como desfalques certos para esse sábado, o zagueiro Gilberto Alemão, que levou o terceiro cartão amarelo e foi expulso no último domingo, no embate com o Rio Claro, no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, e o meio-campista Danilo Bueno, que também recebeu o cartão vermelho na ocasião. Desta forma, os dois atletas cumprirão suspensão automática e não enfrentarão o clube de Atibaia.
Ficha técnica
Paulistão A2 2019 – 1ª Fase
15ª rodada
XV de Piracicaba x Atibaia
Data – 30/03/2019
Horário – 15h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Danilo da Silva
Assistentes – Mauro André de Freitas e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
Quarto árbitro – Diego Carlos Luciano Fernandes
Avaliador de campo – José Henrique de Carvalho
— 
Créditos:Evandro Pelligrinotti
Foto: Michel Lambstein
0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário