Home Esporte Mirassol vence o Londrina de virada; Ponte Preta empata com o Sport, Série B

Mirassol vence o Londrina de virada; Ponte Preta empata com o Sport, Série B

por Nilton Castelo

Brasileiro Série B

A tarde de domingo começou com vitória de virada do Mirassol sobre o Londrina, em pleno estádio do Café, por 2 a 1. Ainda na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta ficou no empate por 1 a 1 com o Sport, no Moisés Lucarelli.

Mesmo jogando com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, a Ponte Preta empatou por 1 a 1  com o Sport, neste domingo cedo, no estádio Moisés Lucarelli, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time paulista fez um primeiro tempo muito bom, mas acabou prejudicado pela expulsão do zagueiro Fábio Sanches. O time pernambucano não teve uma boa atuação e perdeu uma grande chance de consolidar sua posição dentro do G-4 – zona de acesso.

O resultado deixou a Ponte Preta com 12 pontos, em 15º lugar, e ainda fora do Z-4 – zona de rebaixamento. O Sport, com dois jogos a menos, tem 21 pontos e caiu para quinto lugar.

Aos 20 minutos, a Ponte Preta abriu o placar. Weverton desceu livre pelo lado direito e levantou para o outro lado. Pablo Dyego apareceu livre e saltou para dar um peixinho e balançar as redes. Mesmo inferior em termos técnicos, a Ponte Preta superava o Sport pela disposição na sua marcação.

Mas o final deste primeiro tempo foi desastroso para a Ponte Preta. Aos 49 minutos, o zagueiro e capitão Fábio Sanches foi expulso por dar uma cotovelada em Ronaldo, em disputa de bola dentro da área em cobrança de escanteio. Inicialmente o jogador tinha recebido o cartão amarelo, porém, alertado pelo VAR, o árbitro Bruno Arleu de Araújo cancelou o amarelo e aplicou o vermelho.

Na saída de bola, o Sport empatou. Após levantamento na área, Ramon cortou, onde Luciano Juba chutou mascado, com a bola quicando no chão e subindo. O goleiro Caíque França ainda tentou cortar, mas não conseguiu. Tudo igual aos 51 minutos. A Ponte, porém, conseguiu se segurar no segundo tempo e conquistou um pinto fora de casa.

Já o Mirassol derrotou o Londrina, de virada, por 2 a 1, em pleno estádio do Café, neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol da vitória foi de Camilo, aos 50 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Mirassol chegou a 22 pontos, na briga pelo G-4. O Londrina, com dez, vê a pressão aumentar, ainda dentro da zona de rebaixamento.

Aos 44 minutos, após cobrança de falta, Gabriel cabeceou para a defesa do goleiro Alex Muralha. Na sobra, Carlos Jatobá mandou no fundo das redes.

O Mirassol virou no segundo tempo. Aos 30 minutos, Negueba recuperou a bola e rolou para Gabriel, que chutou. A bola desviou em Ezequiel e enganou o goleiro Saulo.

E o Mirassol dançou o vira aos 50 minutos. Gabriel fez linda jogada e deixou com Camilo. O meia arriscou de fora da área e fez um golaço.

Créditos Sheila Dantas, Londrina EC/ FPF

Você pode gostar

Deixe um comentário