Home Falando com Deus Medo e Auto Confiança

Medo e Auto Confiança

por Sônia Alves
Pergunto a mim mesmo, e a todos que aqui vão ler esse texto:Porque temos medo? Não será por falta de auto confiança em Deus.
Todos nossos  defeitos de caráter nos  separam da vontade de Deus.Quando ignoramos nossa  ligação com ele, nos  encontramos  sozinhos  enfrentando o mundo. Não nos resta outro recurso senão a auto confiança em Deus.
Nunca encontramos segurança e felicidade através da teimosia, e o único resultado obtido é uma vida de medo e descontentamento.Deus fornece de volta o caminho que chegue a ele, e a sua dádiva de serenidade e conforto em paz.Porém primeiro devemos estar disposto a conhecer nossos  medos e entender suas origens e qual o poder que tem sobre nossas vidas para que possamos nos libertar.Frequentemente devemos pedir a Deus para nos ajudar e entender tudo que nos separa dele.
Sabe qual é a única pessoa que pode te impedir de viver perto de Deus e de conquistar tudo aquilo que Ele quer para a sua vida? Você.
Quando nós temos o desejo genuíno de nos aproximarmos de Deus, nada nem ninguém pode nos afastar d’Ele! Apesar disso, existem algumas atitudes erradas que nós podemos ter e que nos afastam de Deus e da Sua vontade para nós. Evite os seguintes comportamentos se você quer ficar bem perto de Deus!
Algumas fontes abaixo, que  nos afasta de  Deus, e que geram todos os problemas em nossas vida:
 Falta de perdão, falta de amor ao próximo, Idolatria, Inveja, Egoísmo, Ganância, Ira descontrolada e outros .
A confiança requer que você coloque sua agenda nas mãos de Deus, crendo que o tempo
dele é perfeito para todas as coisas em sua vida. Sua natureza humana quer que as boas coisas aconteçam imediatamente, não mais tarde. Mas você aprende a crer e a esperar que as coisas aconteçam no tempo perfeito de Deus à medida que amadurece na vida cristã. Confiar em Deus freqüentemente significa não saber como Ele irá realizar algo e quando Ele o fará. Mas não
saber “como e quando” fortalece sua fé e lhe ensina lições de confiança. Lembre-se: a confiança não é herdada, é aprendida. O tempo desempenha um papel importante para aprender a confiar em Deus. À medida que você experimentar a fidelidade do Senhor, vez após vez, desistirá de
confiar em si mesmo e colocará sua vida nas mãos habilidosas de Deus. Assim tudo dará certo.

1 João 5:14

Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá.

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário