Home Esporte Mauá Futebol faz últimos ajustes para a Copa São Paulo de Juniores;

Mauá Futebol faz últimos ajustes para a Copa São Paulo de Juniores;

por Nilton Castelo
Elenco e comissão técnica do Mauá FC que vai representar a equipe na Copinha

Depois de surpreender no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019, chegando na terceira fase com um elenco jovem, o Mauá Futebol está prestes de ter um outro grande marco em sua curta história. Em 2020, o Índio vai disputar pela primeira vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior, atuando, na primeira fase, em sua casa, o Estádio Pedro Benedetti, na cidade de Mauá.

O Mauá Futebol está no Grupo 26 da competição e estreia no dia 3 de janeiro, às 13 horas, contra o Atlético Cearense. Além das duas equipes, Avaí e Nova Andradina, do Mato Grosso do Sul, completam a chave.

Como tinha uma equipe muito jovem no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019, vários destes atletas estarão na Copinha. “Tínhamos um time com muitos jogadores de idade Sub-20 jogando a Bezinha. Até por isto o time da competição de janeiro terá como base a equipe que jogou a competição Sub-23 da FPF”, explica o presidente da agremiação, Vagner Tegi. O time fez alguns amistosos, com destaque para as vitórias sobre Jaguariúna e União Suzano, ambas pelo placar de 2 a 1.

Estádio – Para confirmar a cidade de Mauá como sede da Copa São Paulo de Juniores de 2020, o Mauá Futebol, em parceria com a prefeitura da cidade, tiveram que fazer diversas ações para que o Estádio Pedro Benedetti pudesse receber as partidas. “A Federação Paulista de Futebol fez diversas exigências de melhorias no estádio e começamos a trabalhar muito antes da confirmação de Mauá como sede”, explica Vagner Tegi.

“Plantamos um gramado novo, com irrigação automática. Também houve a pintura das arquibancadas, construção de três vestiários novos, sendo um deles para árbitras mulheres, além de reformas nas cabines de imprensa e de autoridades”, afirma o presidente do clube.”Estamos trabalhando os últimos detalhes. Quem viu o estádio antes de iniciar as obras e vê como está agora, com certeza sabe que estaremos com o estádio em ótimas condições no dia 3 de janeiro, na nossa estreia na competição”, finaliza Vagner Tegi. Vale ressaltar que o Estádio Pedro Benedetti já recebeu jogos da competição na década de 8                            

O presidente Vagner Tegi acompanhou as obras no estádio
  Créditos  Victor Andrade  Site  O Curioso do Futebol

 

0 Comentário(s)
3

Você pode gostar

Deixe um comentário