Home Esporte Matheus Araújo uma esperança do Corinthians na base:

Matheus Araújo uma esperança do Corinthians na base:

por Nilton Castelo

O ataque do Corinthians na temporada passada praticamente não rendeu. O time era formado por um esquema defensivo, pelo técnico Fábio Carille. A troca por Coelho, trouxe mais transição ofensiva, entretanto, o ataque seguia a ficar devendo. Se observamos, com a troca do comando o time fez mais gols, não muitos, todavia sofreu mais também.

Já comentamos por aqui: o problema do elenco corintiano são jogadores capazes de fazer a função que melhore o meio campo para frente. Não podemos esquecer de destacar o quão bom é o sistema defensivo montado por Carille.

Mas, neste ano, antes da pandemia, o time do povo mudou: Tiago Nunes do ofensivo Athletico Paranaense foi contratado. Embora, muito questionado até o momento, ele está tentando fazer com que o Alvinegro mude sua postura de jogo. Não é fácil. Mas, ao menos, o clube foi ao mercado em busca de jogadores para isso.

Luan, evidente, não o do bom futebol de 2017, que parece que ficou perdido, mas ainda sim, é um atleta que pode render. Cantillo, meia defensivo e ofensivo com ótima percepção de passe. Excelente achado no futebol da colombiano. Camacho de bons jogos no Furacão, mas que ainda precisa melhorar e muito. Boselli tentado ser recuperado para ser o fazedor dos gols. Resta ainda trazer qualidade para os lados do campo. Embora, Ramiro e Luan, seja uma cópia do Grêmio de 2017 campeão da América.

Mas, tem gente na base pedindo passagem: Matheus Araújo, 17 anos, vindo do União Barbarense, rápido e habilidoso. Multa rescisória de R$ 280 milhões, pode ser uma aposta para que o meio campo e o ataque seja mais qualificado nessa temporada, se ela voltar.

Vamos aguardar e ver, como o Corinthians vai conseguir utilizar melhor as categorias de base, que deve ser preciso após a pandemia por conta dos problemas financeiros.


Créditos: Blog do Gaion

Você pode gostar

Deixe um comentário