Home Esporte Marcelo Veiga: “Jogos em casa serão mais difíceis”

Marcelo Veiga: “Jogos em casa serão mais difíceis”

por Nilton Castelo

O São Bernardo empatou em 0 a 0 com o Rio Claro pela 10ª rodada da Série A2. Apesar do São Bernardo tomar a iniciativa do jogo o tempo todo e criar várias chances, a equipe acabou parando na forte retranca do adversário, que se colocou em campo apenas para se defender.

Após a partida, o técnico Marcelo Veiga ressaltou que esse será o cenário dos jogos da equipe em casa. Para ele, os adversários irão para o Primeiro de Maio “fechados”, saindo para o jogo apenas em contra-ataques.

“É importante deixar claro que na nossa casa os adversários virão mais recuados mesmo. Contra o Rio Claro foi nítido que eles não queriam se abrir e ficaram com o time todo lá atrás. Estávamos preparados para isso. E teremos que ter paciência para poder chegar ao gol”, declarou o treinador.

Mesmo com uma forte marcação de um adversário que não quis propor o jogo, Veiga disse que isso faz parte e que a equipe precisa melhorar em suas finalizações.

“Quem veio no jogo viu que o tempo todo o nosso time buscou o ataque. Sabíamos que o jogo seria desenhado dessa forma e nos preparamos. Criamos muitas chances de gol, mas erramos na hora da finalização. Temos que melhorar esse fundamento (finalizações) para poder fazer o gol e a partir daí forçar o adversário a se expor mais”, afirmou.

Para o comandante, o São Bernardo vem mostrando evolução durante os jogos e os erros que estão sendo cometidos nesta fase servirão para a próxima fase.

“O nosso primeiro objetivo é passar de fase. E a equipe vem mostrando que está evoluindo. Claro que precisamos melhorar as nossas finalizações até para ter uma tranquilidade maior nos jogos. Estamos próximos de conseguir a classificação e tudo isso servirá para corrigirmos nos próximos jogos”, avaliou.

O São Bernardo possui 18 pontos e está na vice-liderança da Série A2. O próximo confronto será fora de casa diante do Sertãozinho, no domingo (08), às 10h.

 
Foto / Créditos : Gabriel Goto
Agência FG

Você pode gostar

Deixe um comentário