538
Auxiliar do técnico Paulinho Kobayashi fez um balanço positivo da campanha da equipe na etapa inicial
O Coruripe será o adversário do América de Natal na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto de ida será realizado no próximo domingo em Alagoas, com a volta acontecendo uma semana depois na capital potiguar.
Auxiliar do técnico Paulinho Kobayashi, Marcelo Copertino já projeta o duelo com o clube alagoano e ressalta a importância da preparação do elenco americano para seguir em frente na competição nacional.
“O Coruripe será um adversário muito difícil. Por isso, temos que aproveitar essa semana cheia de treinamentos para preparar nossa equipe, aprimorando nossos pontos fortes e buscando corrigir o que deve melhorar. Já estamos analisando também vídeos de jogos deles para conhecer suas virtudes e buscar neutralizá-las”, detalhou.
BALANÇO POSITIVO
Copertino também comentou sobre a trajetória do América na primeira fase da Série D. O time terminou na liderança do grupo 3 com 28 pontos em 14 jogos disputados. Foram oito vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 24 gols marcados e somente oito sofridos.
“Fizemos a sexta melhor campanha entre os 64 clubes que iniciaram a competição e temos a terceira defesa menos vazada. Vale lembrar que obtivemos seis vitórias seguidas, entre a quarta e a nona rodadas, uma marca que o América não alcançava há décadas. O balanço é altamente positivo e mostra que estamos fortes em nosso objetivo de conquistar a promoção para a Série C do ano que vem”, concluiu o braço direito do treinador americano.
Créditos: Tática Assessoria