Home Esporte Mais jovem do elenco, Lucas Ferron agradece oportunidade

Mais jovem do elenco, Lucas Ferron agradece oportunidade

por Nilton Castelo

Aos 21 anos, o lateral-direito Lucas Ferron teve a segunda oportunidade de iniciar uma partida como titular.

Na quarta-feira (26), na vitória sobre o XV de Piracicaba, o jovem lateral mostrou que pode dar conta da posição ao fazer uma grande partida substituindo Lucas Mota. Antes, ele havia sido titular no empate sem gols diante do Rio Claro pela 10ª rodada, além de ter entrado contra Penapolense e Portuguesa Santista.
“Estou muito feliz pela oportunidade. Eu já vinha trabalhando há um bom tempo para isso. Fiquei muito feliz em ter feito um bom jogo, com a confiança dos companheiros. Para mim é muito importante conseguir entrar e fazer um bom jogo. Isso só mostra a força do nosso elenco. Todos que estão entrando estão sendo muito importantes”, declarou Ferron.
Sobre o técnico Marcelo Veiga, o lateral destacou que o comandante sempre deixar claro que todos precisam estar prontos para quando for preciso.
“O professor sempre nos fala que ele conta com todo o grupo. Que ele não trabalha apenas com onze. E que todos precisam estar alertas, pois o campeonato é muito difícil, com muito contato, cartões…E todos precisam estar prontos para quando chegar a hora”, afirmou.
Por ser o mais jovem em um elenco muito experiente, Lucas Ferron diz que aproveita para poder conversar e aprender com os companheiros.
“Eu converso bastante com todos. O Rodrigo Souza e o Pará têm me ajudado bastante dentro e fora de campo. Sempre me dando boas dicas. O Ferreira também, nos treinamentos, vem sendo sensacional. Ele me orienta muito, conversa muito comigo. Até porque no jogo ele está ali do meu lado e fica muito mais fácil. Estou sempre aprendendo com todos eles”, contou.
Agora, após boa apresentação diante do XV, Ferron espera deixar uma boa dúvida na cabeça do técnico Marcelo Veiga.
“Como falei, estou buscando a minha oportunidade. Sempre respeitando os companheiros e procurando trabalhar muito todos os dias. Espero ter deixado essa dúvida na cabeça do professor, mas acima disso, mostrar para ele que ele pode confiar em mim e contar comigo”, destacou.
O São Bernardo encerra a 1ª fase diante do Taubaté no próximo domingo fora de casa. Mesmo sem ainda saber se estará em campo, Ferron avalia que a equipe tem que ir lá para buscar um resultado positivo.
“Acho que a postura da nossa equipe tem que ser a mesma, principalmente para dar ritmo para todos os atletas. Um time que ataca bem, mas que ao mesmo tempo seja consistente lá atrás. E tenho a certeza que com isso conseguimos voltar de lá com um bom resultado”, finalizou o lateral.
 
FG Assessoria de Comunicação
Fotos: Gabriel Goto 
0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário