Home Diversos Luverdense desiste da Série D e Sinop é automaticamente convidado pela FMF

Luverdense desiste da Série D e Sinop é automaticamente convidado pela FMF

por Nilton Castelo

Equipe de Lucas do Rio Verde encaminhou desistência nesta sexta-feira (14)

O Luverdense Esporte Clube não vai participar da Série D do Campeonato Brasileiro de 2020. A diretoria encaminhou nesta sexta-feira (14), a desistência de participar da competição.

O time de Lucas do Rio Verde alegou não ter condições de participar da Quarta Divisão Nacional, devido à pandemia do coronavírus, que atingiu uma parte dos atletas nos Campeonatos Brasileiros.

Como o Luverdense vem de descenso da Série C, a vaga é destinada ao estadual de 2019. Sendo assim, o Sinop Futebol Clube foi automaticamente convidado pela FMF, já que ficou uma posição atrás do Luverdense, em 5º lugar. O Galo do Norte deve tomar uma decisão nos próximos dias. A sequência da classificação tem Araguaia, Mixto e Dom Bosco.

Recentemente, durante a pandemia que causou a paralisação do estadual, o ex-presidente Helmute Lawisch, atualmente diretor de futebol do LEC – pai do atual presidente Guilherme Lawisch – voltou a ameaçar encerrar as atividades do clube, assim como no fim do ano passado, quando ocorreu a última eleição.

Porém, a intenção é disputar a sequência do Campeonato Mato-grossense no fim do ano, caso o surto da Covid-19 tenha melhorado.

                                                                    Por: Pedro Lima / da Redação com Altair Anderli / Olhar Esportivo
0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário