(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
Acionado pelo técnico Leandro Samarone na volta da equipe para o segundo tempo, Lucas Duni reestreou com a camisa do XV de Piracicaba na tarde do último sábado, diante do União São João, no Estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras. Na oportunidade, o Nhô Quim somou um ponto, com o empate em 1 a 1, e garantiu a sua primeira meta na Copa Paulista Sicredi: a classificação para as oitavas de final. Campeão da competição pelo clube, há dois anos, o atacante espera ir além.
“Estou muito feliz e motivado por estar aqui novamente, e vamos em busca de tentar repetir o feito de 2022”, disse o atleta, que participou de 14 dos 16 jogos na vitoriosa campanha, sendo autor de três gols. “A receita é o time continuar unido, trabalhando forte ao longo da semana, para colocarmos todo esse trabalho em prática durante as partidas”, comentou, também, o jogador de 27 anos, que se prepara, juntamente com seus companheiros, para ir a campo no próximo sábado, 17.
Apesar da vaga já confirmada para a sequência do campeonato, o Alvinegro Piracicabano ainda tem propósitos a serem alcançados no encontro com o Grêmio São-Carlense, que acontecerá às 15h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, como, por exemplo, procurar aumentar a sua pontuação para o início das etapas eliminatórias do torneio (o XV de Piracicaba encontra-se na vice-liderança do grupo 3, com dez pontos ganhos), para aí sim pensar em seus próximos desafios.
Mesmo destacando o intuito em replicar a trajetória de 2022, Lucas Duni sabe que há um longo caminho a ser percorrido, com um forte equilíbrio entre os participantes. “Todos estão motivados para atingirmos esse objetivo, mas temos que manter os ‘pés no chão’, respeitando os adversários e procurando jogar de igual para igual, ciente do peso da camisa do XV”, falou o atacante, que traz mais experiência ao elenco quinzista, e procura contribuir transmitindo um pouco desse aspecto.
O atleta indica pontos de atenção para um momento em que o certame entrará nas retas decisivas. “A concentração é muito importante. Em uma cobrança de falta, um arremesso lateral, até mesmo em um tiro de meta. Devemos estar atentos o tempo todo, porque qualquer tipo de lance pode ser decisivo. Treinamos bastante também as bolas paradas, para chegarmos aos jogos sabendo o que cada um deve fazer”, enfatizou o jogador, que abordou outros aspectos, voltados aos concorrentes.
“Sempre é passado pelos analistas sobre os nossos adversários, e temos que seguir confiantes em relação aos pontos fortes que possuímos, pensando em como os utilizaremos da melhor maneira possível”, concluiu. O Taquaritinga está em primeiro lugar na chave, com 19 pontos. O União São João, terceiro, e o Grêmio São-Carlense, na quarta posição, somam seis pontos cada. O Rio Claro é o quinto, com cinco. Os três primeiros de cada grupo, mais o melhor quarto colocado, avançam.