(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
De volta ao XV de Piracicaba, o zagueiro Júnior Sergipano fez a sua reestreia na tarde do último sábado, 10, no empate em 1 a 1 com o União São João, no Estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras. Com o resultado, o Nhô Quim garantiu antecipadamente a sua vaga para as oitavas de final da Copa Paulista Sicredi, e realiza a sua última apresentação por esta da competição no próximo sábado, às 15h00, diante do Grêmio São-Carlense, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba.
O defensor, assim como todo o elenco, vive agora a expectativa pela reta decisiva do campeonato, sem deixar de pensar na importância do encontro do fim de semana. “Agradeço a oportunidade em retornar ao XV. Espero que possamos conquistar os objetivos no torneio. Tenho isso como meta pessoal também. No ano passado, infelizmente, não conquistamos o título e espero que desta vez isso possa acontecer. Vamos em busca disso”, disse o zagueiro, que estava no Novo Hamburgo/RS.
“Chego para ajudar a todos, passando um pouco da minha experiência, inclusive, na disputa da edição passada. Estamos trabalhando muito, diversas situações, que nos dão confiança para colocarmos em prática durante os jogos”, comentou, ainda, Júnior Sergipano, que já atuou, também, por Santa Cruz/PE, São Paulo Crystal/PB, Assu/RN, América/PE e Ypiranga/RS, antes de sua chegada ao Alvinegro Piracicabano, pela primeira vez, e pelo Comercial/SP e pelo clube gaúcho em 2024.
Pelo XV de Piracicaba, foi a campo em 21 partidas no ano passado, entre Campeonato Brasileiro Série D e Copa Paulista, marcando dois gols. “Estamos muito motivados. Acho que todo atleta deve pensar em ir até a final, quando entra em um campeonato. Ser campeão em um clube como o XV seria muito bom. Ficaríamos marcados na história. Seria um enorme prazer. Temos que seguir trabalhando, nos mantendo focados, concentrados e unidos”, enfatizou o jogador de 24 anos.
O Nhô Quim ocupa a vice-liderança do grupo 3, com dez pontos ganhos, e tem o intuito de obter o resultado positivo na décima rodada do certame para aumentar a sua pontuação, que continua contando na sequência. O Taquaritinga está em primeiro lugar na chave, com 19 pontos. O União São João, terceiro, e o Grêmio São-Carlense, na quarta posição, somam seis pontos cada. O Rio Claro é o quinto, com cinco. Os três primeiros de cada chave, mais o melhor quarto colocado, avançam.