Home Esporte Lesionado, Bruninho desfalca o XV de Piracicaba. Alvinegro vence o Primavera e encerra pré-temporada invicto

Lesionado, Bruninho desfalca o XV de Piracicaba. Alvinegro vence o Primavera e encerra pré-temporada invicto

por Marcelo Sá

Atacante Bruninho sofre lesão na coxa e desfalca o XV de Piracicaba na Série A2

(Foto: Michel Lambstein)

 

Invicto na fase de pré-temporada, o XV de Piracicaba realizou no último sábado (12), no Barão da Serra Negra, seu terceiro jogo-treino antes da sua estreia no Campeonato Paulista da Série A2. Com um gol de falta do zagueiro Gilberto Alemão, ainda no primeiro tempo, o Alvinegro derrotou o Primavera por 1×0, em partida realizada com portões fechados. Durante a preparação, o Nhô Quim já havia derrotado o Grêmio Osasco por 4×1 e empatado por 1×1 com o Velo Clube.

“Foi bom e importante encerrar essa fase de jogos-treino diante de uma equipe de bom nível. Foi bastante proveitoso. Deu para sentir aquilo que o time precisa melhorar e outros aspectos em que já houve uma boa evolução. Acredito que chegaremos em um nível bom para a estreia. Claro que ainda temos muito a evoluir, até por ser um início de campeonato. A tendência é que cresçamos bastante ao longo do torneio”, disse o técnico do XV, Tarcísio Pugliese.

A estreia do time piracicabano no Campeonato Paulista acontece no próximo sábado (19), às 18h, contra a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.

Desfalque

Após sofrer uma lesão no tendão da parte anterior da coxa direita, em um treinamento realizado na última quinta-feira (10), o atacante Bruninho desfalcará o XV de Piracicaba durante um bom período da competição estadual. O Alvinegro não estipulou prazo para o atleta retornar aos trabalhos. Quem também vive situação complicada no clube é o atacante Lucas Formiga, que ainda não assinou a renovação do seu contrato. O acerto, que estava apalavrado, ainda não foi concretizado por divergências na duração do novo vínculo.

Formiga ainda se recupera de uma cirurgia na tíbia da perna esquerda, realizada em dezembro de 2018, e só deve voltar a atuar em março. “O Bruninho, infelizmente, sofreu essa contusão que o deixará um tempo considerável fora dos gramados. O clube tem a obrigação e o interesse em renovar com o Lucas Formiga e estamos discutindo sobre isso com seu empresário e com o próprio jogador. Diante disso, estamos estudando, junto à comissão técnica e diretoria, a possibilidade da contratação de outro atacante”, disse o gestor de futebol do XV, Beto Souza.

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário