Home Esporte Lateral-esquerdo Ronaell é o novo reforço do XV para o Paulistão A2; Kauan e Rubens Carvalho são emprestados

Lateral-esquerdo Ronaell é o novo reforço do XV para o Paulistão A2; Kauan e Rubens Carvalho são emprestados

por Marcelo Sá

(Texto e fotos: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba confirmou nesta terça-feira, 26, a sua nona contratação visando o Paulistão A2 2021. O reforço da vez é o lateral-esquerdo Ronaell, 29 anos, ex-Brusque/SC. O atleta, que assinou contrato válido até o término do estadual, se apresentará no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, nesta quarta-feira, quando conhecerá seus novos companheiros. A estreia na competição está prevista para o fim de semana do dia 28 de fevereiro.

Ronaell Rubens da Silva Aguiar nasceu em Turvânia, Goiás, e iniciou sua carreira no CFZ (Centro de Futebol Zico), no Distrito Federal, de onde seguiu para o Rio Grande do Sul. Por lá, atuou nas divisões de base de Internacional e Grêmio, até chegar ao Caxias, em 2012. Em seu estado natal, defendeu as cores do Trindade, Novo Horizonte e CRAC. Sua primeira e única experiência em São Paulo, antes do acerto com o Nhô Quim, foi na Matonense, entre 2014 e 2015.

Os outros clubes no currículo de Ronaell são Campinense e Remo, sendo campeão estadual em ambos, e o Cuiabá, na vitoriosa campanha que culminou no acesso da Série C para a B nacional, feito que repetiu no Brusque recentemente. Os outros contratados pelo Alvinegro Piracicabano, até o momento, são o goleiro Tom, o lateral-esquerdo Jefferson Recife, os volantes Baraka e Maicon Souza, o meia-atacante Mazinho e os atacantes Jean Dias, Juninho Potiguar e Marlyson.

O Alvinegro, que treinou nesta terça-feira no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, realizará na próxima sexta-feira, às 10h00, o seu primeiro jogo-treino nesta fase de pré-temporada. O adversário será o Desportivo Brasil, no Barão. As outras partidas preparatórias serão diante da Inter de Limeira, no dia 6, nos mesmos local e horário, e da Ferroviária, no dia 10 de fevereiro, às 15h30, em Araraquara. Todos com portões fechados, por conta da pandemia de Covid-19.

Empréstimos

Os membros do departamento de futebol profissional do XV definiram, ainda, os empréstimos do zagueiro Kauan, 20 anos, e do lateral-esquerdo Rubens Carvalho, 22 anos. Os atletas, oriundos das categorias de formação do clube e que possuem contratos com até o final de 2021 (o defensor até 30 de novembro e o lateral até 31 de dezembro), foram emprestados ao Marília, até o término da Série A3, e para o Juventus, até o final da A2 do Paulista, respectivamente.

Recuperado de cirurgia no joelho, Rubens Carvalho defenderá o Juventus na Série A2.

 As primeiras oportunidades de Kauan no time profissional foram na Copa Paulista 2020.

 

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário