Home Falando com Deus JUNTOS VAMOS VENCER!!!

JUNTOS VAMOS VENCER!!!

por Sônia Alves

 

Tem um ditado popular que diz: “a união faz a força”. Isso é uma grande verdade. A Bíblia também ensina sobre a importância da união para o bom progresso do Reino de Deus na Terra. Temos dois grandes exemplos bíblicos a esse respeito: Neemias 1-5 e Atos 2.42-47. O primeiro fala da construção dos muros em 52 dias, fruto da união do povo. O segundo, da união dos irmãos no primeiro século, que “louvando a Deus, e cantando com a simpatia de todo o povo… acrescentava-lhe o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos” [v. 47].

O livro de Eclesiastes 4.9-10 traz um princípio sobre unidade: “É melhor serem dois do que um…” Ninguém foi criado para viver isolado ou ilhado em suas próprias ideias ou dons. Pois é melhor sermos dois, “porque têm melhor paga do seu trabalho”. A igreja é um lugar de consolo e apoio mútuo, “porque se caírem, um levanta o companheiro; aí, porém, do que estiver só; pois caindo, não haverá quem o levante”.

Entretanto, nossa união não é somente produzida pela força física, mas também, pela força espiritual. Paulo falando a respeito dessa espiritualidade através da união diz: “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus…” [Fl. 2.5].

Que o sentimento que houve em Cristo, o amor, o compromisso, o respeito, a responsabilidade, o serviço, a submissão, a entrega, habite nosso coração, neste dia, e nesta semana.

Juntos vamos vencer !!!!!

Boa semana a todos.

0 Comentário(s)
3

Você pode gostar

Deixe um comentário