Home Falando com Deus JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

por Sônia Alves

 Eclesiastes 4:9

1. Juntos adoramos melhor! 

É verdade que Deus está sempre conosco, mas há um sentido de sua presença, único e poderoso, que só pode ser desfrutado em comunidade, junto com outros cristãos.

O fato de adorarmos junto com outros cristãos nos ajuda a enxergarmos além de nós mesmos e de nossos problemas.

Adorar em comunidade aumenta nossa alegria, amplia nossas perspectivas, ajuda outros a crerem e garante a presença de Deus em nosso meio. Jesus disse: “Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles”. Mateus 18: 20

2. Juntos nós servimos melhor!

Há mais benefícios em servir juntos a Deus, do que sozinhos: compensamos as deficiências uns dos outros, somos mais eficazes, multiplicamos nosso desempenho, podemos enfrentar problemas maiores, e conseguimos sustentar uns aos outros quando estamos cansados ou desanimados.

Você sabia que seus talentos não são para seu beneficio apenas? Deus os deu para beneficiar os outros. O Senhor também deu talentos aos outros para beneficiar você. Dessa forma, nenhum de nós pode afirmar com arrogância que é autossuficiente, completo em si mesmo. Deus quer que dependamos uns dos outros para cumprirmos seus propósitos.

De fato, nossos talentos são melhor utilizados quando os combinamos com os talentos dos outros. A Bíblia diz: “É melhor haver dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais”. (Eclesiastes 4:9). Deus planejou que o servíssemos juntos.

3. Juntos temos melhor comunhão!

A Bíblia diz que você foi criado para comunhão. Todos nós somos parte dele “Corpo de Cristo”… Assim pertencemos uns aos outros e cada um precisa de todos os demais. Romanos 12.5
Obviamente não é possível ter comunhão sozinho! São necessárias pelo menos duas pessoas. Ao mesmo tempo, você não consegue ter comunhão com uma multidão de pessoas. A verdadeira comunhão ocorre num pequeno grupo de pessoas. É por isso que Jesus tinha um Pequeno grupo de doze discípulos! Ele deixou o modelo da comunhão.

A comunhão não acontece automaticamente. O fato de reunirmos-nos numa igreja não garante a comunhão! Você pode frequentar as reuniões da igreja durante toda a sua vida e ainda assim, sentir-se sozinho e desconectado. A Bíblia diz: “Irmãos; peço pela autoridade do nosso Senhor Jesus Cristo que vocês estejam de acordo no que dizem e que não haja divisões entre vocês. Sejam completamente unidos num só pensamento e numa só intenção” (I Coríntios 1:10). Note que comunhão é algo que precisamos aprender. Tem que ser intencionalmente cultivada.

O que significa cultivar uma vida em comum? Na Bíblia, a palavra grega para comunhão é Koinonia. Significa estar comprometido mutuamente, como estamos com Jesus Cristo. A comunhão verdadeira nos leva além de uma socialização simples, de um estudo em conjunto, para níveis mais profundos de serviço mútuo e, às vezes, passarmos por sofrimento juntos. Esse tipo de comunhão é o antídoto para a penetrante solidão que assombra tantas pessoas.

Como podemos desenvolver uma comunhão mais profunda? 

1 – Admitindo nossas necessidades uns dos outros.
2 – Apoiando uns aos outros.
3 – Respeitando uns aos outros.
4 – Sendo pacientes uns com os outros.
5 – Encorajando uns aos outros.

4- Juntos crescemos melhor!

Da mesma forma que sua mão não pode desenvolver-se quando separada de seu corpo, você não pode crescer espiritualmente quando estiver separado da comunhão do corpo de cristãos de sua igreja local.

A Bíblia diz que juntos, formamos o Corpo de Cristo. Dessa forma, cada membro do corpo é importante e necessário para que ele funcione de acordo com o planejado. “Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor” Efésios 4:15,16

Do mesmo modo que um bebê precisa de uma família para crescer, você precisa de uma família espiritual a fim de transformar-se, e ser tudo o que Deus planejou que fosse.

É somente em comunidade que aprendemos a mais importante lição de vida, que é amar. Sem relacionamentos, nunca seremos capazes de desenvolver paciência, bondade, altruísmo, perdão e todas as outras qualidades cristãs que Deus quer que possuamos.

0 Comentário(s)
3

Você pode gostar

Deixe um comentário