Home Esporte Jacareí Rugby é bicampeão Paulista Feminino M16 e M19;

Jacareí Rugby é bicampeão Paulista Feminino M16 e M19;

por Nilton Castelo

No sábado (29), o Campo do Balneário foi o palco da 3ª Etapa do Circuito Feminino de Rugby Sevens. As equipes de Jacareí venceram a etapa com seus times M16 e M19. Os resultados garantiram ao SESI Jacareí Rugby os títulos do Circuito, que é o torneio estadual das categorias, pelo segundo ano seguido.

Para ficar com a conquista da etapa, o SESI Jacareí Rugby M19 venceu Iguanas, por 17 a 12, São José, por 19 a 0, e novamente o São José, por 24 a 5. Com os 25 pontos obtidos na etapa, Jacareí ficou com a pontuação máxima de 75 pontos, já que venceu as três etapas e garantiu o título estadual.

No M16, o SESI Jacareí Rugby contou com duas equipes. O time B foi o campeão da etapa e o time A ficou com o vice. Para garantir o triunfo, o SESI Jacareí Rugby B venceu o São José, por 39 a 5, perdeu para o SESI Jacareí Rugby A, por 10 a 7, e venceu o Iguanas, por 22 a 0. Já o SESI Jacareí Rugby A ainda perdeu par ao Iguanas, por 7 a 0, e venceu o São José, por 20 a 5.

Como o time B não pontua, o vice SESI Jacareí Rugby A conseguiu 21 pontos e ficou com o título estadual ao acumular 71 no geral, já que a equipe havia vencido as duas primeiras etapas do Circuito. Para o treinador das equipes femininas M16 e M19, Matheus Cruz, as conquistas são fruto do forte trabalho de base do Jacareí.

Acredito que o trabalho diário dessas meninas resultou nessas conquistas. Isso não vem de agora. Vem desde a formação de base do M14. Estamos muito satisfeito com resultado obtido e todo desenvolvimento de todo grupo”, exaltou.

Super Treino Infantil – Durante o intervalo da competição, as crianças do SESI Jacareí Rugby Infantil participaram de um Super Treino na manhã de sábado (29). As crianças puderam treinar rúgbi em ambiente diferente do tradicional e aproveitar o dia ao lado dos demais colegas.

O Jacareí Rugby tem patrocínio de SHA Alimentos, incentivo de CCR Nova Dutra e Instituto CCR, parceria com o SESI-SP Jacareí e Prefeitura Municipal de Jacareí, apoio de Sanrad Uniformes de Rugby, CNA Inglês Definitivo, Plani, Clínica Alexandre Mercadante, Core Sport, Wana Química e Tintas Duralatex, e leis de incentivo Fadenp e Lei de Incentivo ao Esporte.

Com duas jacarés, Seleção Feminina conquista Sul-Americano M18

Além de etapa do Circuito Feminino de Rugby Sevens, o fim de semana também contou com o Sul-Americano Feminino M18, disputado em Santiago, no Chile. Entre as jogadoras brasileiras estavam as jacarés Agatha Cristina e Mirella Prado. Os jogos aconteceram no sábado (29) e no domingo (30).

Para ficar com o caneco, o Brasil venceu o Chile, por 32 a 10, e a Argentina, por 17 a 0, em jogos no sábado. No domingo, o Brasil venceu o Paraguai, por 26 a 7, e bateu a Argentina, na final, por 24 a 15. Essa é a primeira vez que o Brasil conquista o título do torneio.

Na primeira edição, que aconteceu em 2018, o Brasil caiu diante da Colômbia e ficou com o vice-campeonato. A campanha invicta de 2019, fez com que o título inédito viesse para as yarinhas. Para Matheus Cruz, treinador do SESI Jacareí Rugby Feminino das categorias M16 e M19, ter atletas do Jacareí no grupo do Brasil é algo importante para a base do clube.

Na última edição do Sul-Americano, realizado em 2018, em São José dos Campos, tínhamos duas meninas do Jacareí presentes: Arielly Medeiros e Giulia Mota. Agora tivemos mais duas. Isso mostra a força que Jacareí vem ganhando com o trabalho de base feminino, assim como no masculino em que a categoria adulta é alimentada com uma base sólida”, analisou.

Além das jogadoras de Jacareí que estiveram nas disputas em Santiago, o plantel da Seleção também contou com outras três jacarés durante a preparação para o torneio: Giovanna Olegário, Alicia Isabel e Maria Clara Moraes.

Fotos do Circuito Feminino: Ícaro Leal/Jacarei Rugby

Fotos da Seleção: Sergio Maureira

Créditos: Ícaro Leal

 

 

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário