Home Esporte Ituano bate o Guarani, assume a ponta e agora seca o São Paulo

Ituano bate o Guarani, assume a ponta e agora seca o São Paulo

por Mauricio Camargo

Com uma grande atuação do jovem Martinelli, o Ituano conquistou uma importante vitória na noite dessa sexta-feira. Diante de 1.617 torcedores no estádio Novelli Júnior, o time de Itu fez 2 a 1 no Guarani pela décima rodada do Paulistão.

O resultado levou o Ituano à liderança provisória no Grupo D, agora com 14 pontos. O São Paulo tem 13 pontos e terá a missão de vencer a Ferroviária nesse sábado, às 21h, no Pacaembu, se quiser retomar seu posto.

Por outro lado, o Bugre ligou o sinal de alerta. A derrota colocou ainda mais pressão sobre o trabalho de Osmar Loss. Com 14 pontos, os campineiros terão de secar o Novorizontino, equipe que enfrentará o São Caetano na segunda-feira, para se manterem na zona de classificação. O Palmeiras é o líder no Grupo B, com 18 pontos.

O primeiro gol dessa sexta saiu logo no primeiro minuto. O experiência Corrêa, ex-Verdão, acertou um lindo lançamento para Ramon, que teve tranquilidade para sair à frente da marcação, driblar o goleiro e correr para o abraço.

A resposta veio na mesma moeda. No primeiro lance de perigo do segundo tempo, aos três minutos, Fabrício Costa colocou a bola nas costas dos defensores rubro-negros e Diego Cardoso não perdoou, mandou para a redes e chegou a seis gols no Paulistão, atrás apenas do artilheiro santista Jean Mota (sete gols).

Aí começou o show de Martinelli. Aos 12, o garoto de 17 anos recebeu de Corrêa e encontrou o canto, apesar da marcação em cima. Era o gol da vitória do Ituano.

Depois disso, o camisa 11 distribuiu caneta, serviu companheiros dentro da área, apareceu até na linha de fundo defensiva para ajudar na marcação e, por fim, mandou uma bola na trave.

O apito final garantiu a comemoração pelo triunfo e aplausos à promessa de Itu. Ao Guarani, sobrou apenas lamentação antes da viagem de volta para casa.

Na próxima rodada, o Ituano visita o Bragantino, sexta-feira, enquanto o Guarani fara Derbi com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, sábado.

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário