Home Esporte Invicto há dez jogos, XV está próximo da classificação. “É um número extremamente positivo”, diz Tarcísio Pugliese.

Invicto há dez jogos, XV está próximo da classificação. “É um número extremamente positivo”, diz Tarcísio Pugliese.

por Marcelo Sá

Contra a Briosa, Érik Gabriel marcou seu primeiro gol com a camisa do XV. (Foto: Elcio Fabretti)

Terceiro colocado no Campeonato Paulista da Série A2, com 19 pontos ganhos, o XV de Piracicaba está muito próximo de garantir a classificação antecipada para as quartas de final da competição. Com a vitória (1×0) sobre a Portuguesa Santista no último sábado (7), o Nhô Quim mantém uma invencibilidade que já dura dez partidas, sendo duas pela Copa do Brasil. Esta é a segunda melhor marca alcançada pelo técnico Tarcísio Pugliese no comando do Alvinegro. Em 2019 o treinador ficou 11 jogos sem derrotas.

“É um número extremamente positivo e temos que valorizar isso. Porém, é preciso cautela, pés no chão, tranquilidade, pois o futebol é decidido em detalhes. Se a Portuguesa Santista tivesse feito o gol de pênalti, talvez as coisas mudassem. Ainda vejo muita coisa na equipe para melhorar. A gente precisa evoluir e ofensivamente ser mais consistente. Estamos muito próximos da classificação. No ‘mata-mata’, já passamos por isso no ano passado, um pequeno detalhe paga um preço muito alto. Então, precisamos ser mais consistentes para poder chegar com chances melhores de acesso”, disse Pugliese.

Pela 12ª rodada do Estadual o Alvinegro volta a campo no próximo sábado (14), às 15h, para encarar o Taubaté, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. Suspensos, o goleiro Mota, o lateral-direito Jéfferson Feijão, os zagueiros Diego Jussani e Douglas Marques, e o atacante Raphael Macena, não enfrentam o Burro da Central. Os volantes Bruno Lima, Fraga e Samuel Andrade seguem no departamento médico e também estão vetados para a partida. Em fase de transição para o campo, o meia Filipe Cirne e o atacante Caio Mancha podem ser as novidades entre os relacionados para o confronto.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário