Home Esporte “Importante também foi nossa entrada no G8”, diz André Dias(Goleiro do Juventus). Mas Elenco continua na expectativa da continuidade do Paulista:

“Importante também foi nossa entrada no G8”, diz André Dias(Goleiro do Juventus). Mas Elenco continua na expectativa da continuidade do Paulista:

por Nilton Castelo

Após três empates no Paulista da Série A2, o time grená deu um importante passo na competição ao vencer a Portuguesa Santista por 2 a 0, fora de seus domínios, no último domingo (14/03).

De acordo com o goleiro André Dias, a equipe vem crescendo a cada partida e se consolidando na competição. “Tivemos uma vitória importante fora de casa, contra um time que sabe jogar muito bem essa divisão. Conseguimos manter nossa consistência defensiva, e aos poucos estamos evoluindo na construção ofensiva. Importante também foi nossa entrada no G8 que é nosso objetivo principal da primeira fase”, afirmou o arqueiro.

Com o resultado, o Moleque ocupa agora a 6ª colocação da tabela, com seis pontos.

O técnico Sérgio Soares exaltou que a vitória foi construída em cima do foco, determinação e perseverança. “Estamos em um processo de evolução, chegamos na 4ª partida com um importante resultado contra um adversário forte e é nessa linha que devemos seguir daqui para frente”, declarou o treinador juventino.

O elenco grená se reapresenta na tarde desta segunda-feira (15/03) para treinamento no Estádio da Rua Javari, mas ainda sob a expectativa da continuidade ou não do Campeonato Paulista.

Para o treinador Sérgio Soares, a ansiedade é grande para saber se realmente a competição continua. “O desejo é que continue, até porque há um protocolo rigoroso por parte da Federação no Campeonato Paulista, no qual o atleta corre menos riscos. Estamos ansiosos para saber a decisão. Penso que o Campeonato poderá seguir dentro dos protocolos que são realizados e exigidos pela Federação”, comentou Soares.

A Federação Paulista de Futebol emitiu nota que, conforme diretrizes estabelecidas em reunião com o Governo de SP, realizada na manhã desta segunda-feira (15/03), haverá uma nova reunião com o Ministério Público nesta tarde (15/03). Desta forma, reagendou a videoconferência com os Clubes para terça-feira (16/03). A reunião com os Clubes que participam do Campeonato Paulista da Série A2 será às 17h00.

Veja a nota divulgada pela Federação Paulista de Futebol:

“A Federação Paulista de Futebol reuniu-se na manhã desta segunda-feira (15) com Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, Aildo Rodrigues Ferreira, secretário de Esportes, e Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, no Palácio dos Bandeirantes, para tratar da continuidade do Campeonato Paulista na Fase Emergencial.

A FPF agora se reunirá com o Ministério Público Estadual. Por esta razão, as reuniões que estavam agendadas com os clubes nesta segunda-feira foram adiadas para terça-feira”.



Créditos: Juventus

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário