Home Esporte Há seis anos na base, Guilherme Meira estabelece planos no Cruzeiro e mira títulos

Há seis anos na base, Guilherme Meira estabelece planos no Cruzeiro e mira títulos

por Nilton Castelo

Meia também falou da importância de participar de competições no Sub-17 visando o seu desenvolvimento

Guilherme Meira é mais um nome que o torcedor do Cruzeiro precisa ficar atento nas próximas temporadas. Meia e dono de grande talento na armação das jogadas, o prata da casa, de apenas 16 anos, coleciona boas atuações nas equipes de base da Raposa.

Natural de Juiz de Fora e fã de craques como Neymar e Cristiano Ronaldo, o meio-campista começou a chamar a atenção, principalmente, depois de belas atuações durante a conquista do Torneio Sub-16 neste ano. Título que veio em cima do Atlético Mineiro, após vitória por 3 a 0 na final, quando foi um dos protagonistas da partida.

Defendendo a camisa cruzeirense desde 2015, Meira está, aos poucos, sendo presença cada vez mais frequente no time Sub-17. Experiência bastante valiosa, mesmo sendo bem jovem para a categoria.

“Participar de competições de alto nível, como é a Copa do Brasil, melhora meu desenvolvimento técnico e me prepara para alcançar o meu objetivo principal. Que é me profissionalizar (no clube) e dar muita alegria a toda nação azul”, projetou o garoto.

NOVAS CONQUISTAS

Com a possibilidade de levantar novos troféus na base, Guilherme Meira ainda ressalta a determinação do elenco cruzeirense em fazer bonito nas competições que estão sendo disputadas atualmente.

“Nós estaremos sempre honrando a camisa e dando nosso melhor para conquistar os títulos”, disse antes de completar sobre o orgulho de atuar pela Raposa. “É um sonho que estou realizando (atuar pelo Cruzeiro). Jogar futebol por um dos maiores times do Brasil é uma sensação inexplicável”, concluiu.

Além da bela campanha realizada no Campeonato Mineiro, o Sub-17 celeste acabou de garantir uma importante classificação na Copa do Brasil. Após eliminar o Sport, a equipe mineira irá enfrentar o Flamengo na terceira fase da competição.

Crédito das fotos: Gustavo Rabelo BH Fotos
Futpress

 

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário