Home Esporte Goleiro Cadu é mais um atleta DNA XV a assinar primeiro contrato profissional

Goleiro Cadu é mais um atleta DNA XV a assinar primeiro contrato profissional

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)

Atleta DNA XV, o goleiro Cadu, 19 anos, assinou seu primeiro contrato profissional, em meio à disputa da Copa Paulista Sicredi 2024. Em uma temporada com atuações de destaque pelo Sub-20 quinzista, o jogador participa ativamente das atividades do elenco dirigido por Leandro Samarone, sendo, inclusive, relacionado em três oportunidades, durante a trajetória na competição, que se encontra nas quartas de final, fase em que o XV de Piracicaba terá a Portuguesa como desafio.

“(a assinatura do vínculo) Representa a realização do maior sonho da minha vida, ciente, porém, de que é apenas o começo”, disse Cadu, que falou sobre como tem sido a rotina com o plantel principal. “É maravilhosa, uma troca de experiências, conversas, que os que estão há mais tempo no futebol têm conosco, mais jovens, e certamente são de grande valia. Sei também do tamanho da responsabilidade, representando uma camisa tão tradicional e centenária”, comentou o goleiro.

“Fui um desses meninos que acompanhava jogos de futebol e ficava me imaginando ali. Ter agora a oportunidade de participar das partidas, ver a torcida apoiando, e saber que há pouco tempo estava ali, é incrível”, prosseguiu Carlos Eduardo Bertin Santos, que tem Gabriel Coutinho, de 27 anos, e Ramon Azevedo (também oriundo das categorias de formação do Nhô Quim, e que retornou ao clube neste segundo semestre), de 31 anos, como seus companheiros de posição no profissional.

“Agradeço ao Juninho (Constantino) e ao Cristiano (Cavalcante) (preparadores de goleiros do profissional e das categorias de formação, respectivamente). O Juninho estava no Sub-20 quando eu cheguei, confiou em mim, e sempre me ajudou. Ele me moldou e me ensinou muita coisa. O Cristiano, desde que chegou ao Sub-20, também me ajudou demais, passando uma grande confiança, o que contribuiu para que eu tivesse boas atuações e me destacasse”, externou o atleta.

“Aliás, agradeço à toda comissão técnica do Sub-20, porque eles foram essenciais para que esse momento chegasse, e estendo esse agradecimento ao Samarone, que foi parte crucial nas conversas para que eu viesse para o XV e segue confiando em mim”, concluiu o jogador. O Alvinegro Piracicabano atuará com a Portuguesa nos dois próximos sábados, às 15h00, no Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, e no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, respectivamente.

Você pode gostar

Deixe um comentário