Home Esporte “Fundamental para buscarmos o acesso”, diz Pugliese, sobre manutenção do elenco do XV

“Fundamental para buscarmos o acesso”, diz Pugliese, sobre manutenção do elenco do XV

por Marcelo Sá

(Foto: Jefferson Costa)

Com as renovações de contrato dos zagueiros Douglas Marques e Gilberto Alemão, além do volante Walfrido, o XV de Piracicaba conseguiu manter a maioria dos atletas inscritos no Campeonato Paulista da Série A2. Desde a pausa na competição devido a pandemia da Covid-19, apenas cinco jogadores deixaram o clube – Assis, Érick Salles, Hiroshi, Rafael Mineiro e Wallace. Em entrevista a rádio Jovem Pan News Piracicaba, o técnico Tarcísio Pugliese falou sobre a manutenção do elenco.

“É fundamental para que a gente continue agindo em busca do acesso. Esse é o nosso objetivo. É um momento muito difícil que estamos vivendo. Obviamente, que para o XV também devido a questão financeira. Tivemos algumas reuniões (com a diretoria) e nos falamos com alguma frequência para chegarmos a melhor decisão, pensando no XV e no contexto todo. Claro que não gostaríamos que ninguém tivesse saído. Porém, tendo que optar por algumas saídas, optamos pelos atletas que estavam jogando com menos frequência”, explicou Pugliese.

A última partida oficial do Nhô Quim foi no dia 14 de março. Na ocasião o Alvinegro foi derrotado pelo Taubaté por 1×0, no estádio Joaquim de Morais Filho. “Nossa rotina ficou completamente diferente. Eu tenho aproveitado bastante para ler, estudar, ver filmes, curtir a família. São algumas coisas que no dia a dia a gente acaba não tendo tanto tempo para fazer. Realmente, é muito desgastante, estressante essa situação toda que estamos vivendo”, concluiu o treinador quinzista.

0 Comentário(s)
3

Você pode gostar

Deixe um comentário