Home Esporte Formados na base, Samuel Andrade e Tiago renovam com o XV

Formados na base, Samuel Andrade e Tiago renovam com o XV

por Marcelo Sá

Samuel Andrade comemora gol da classificação contra o Londrina. (Foto: Elcio Fabretti)

Com as competições paralisadas devido a pandemia do Covid-19, o XV de Piracicaba se movimenta nos bastidores analisando as situações contratuais de seus atletas. Nesta quarta-feira (18) o lateral-esquerdo Tiago e o volante Samuel Andrade estenderam seus vínculos com o time piracicabano. Após chegar ao clube no meio da temporada 2019 para a disputa do Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão, o lateral de 18 anos chamou a atenção da comissão técnica do time profissional e foi inscrito na Série A2 do Estadual.

Lateral-esquerdo Tiago assina primeiro contrato profissional. (Foto: Vitor Prates)

“Para mim isso representa um objetivo pessoal alcançado. Até aqui, vivi uma trajetória muito boa no XV, onde pude me destacar individualmente e coletivamente, o que resultou na minha subida ao profissional. Tem sido uma experiência maravilhosa, estou aprendendo muito. Espero ajudar bastante os meus companheiros para atingirmos o sucesso”, disse Tiago, que assinou seu primeiro contrato profissional com validade até o final de novembro de 2022.

Apesar de atuar nas categorias de base como um meia, Samuel Andrade (19 anos) tem se destacado na equipe profissional jogando como volante. Na vitória por 1×0 sobre o Londrina-PR, Andrade marcou seu primeiro gol com a camisa do XV, garantindo a classificação do clube para a segunda fase da Copa do Brasil. O meio-campista prorrogou seu contrato até 30 de novembro de 2023. O atleta ainda se recupera de uma lesão muscular sofrida na partida contra o Juventus, pelo Campeonato Paulista da Série A2.

“Há muito tempo o XV não tinha tantos jogadores oriundos das suas categorias de formação no time principal. Isso mostra o quanto estamos olhando com carinho para a base, e o mais importante é que eles estão dando a resposta dentro de campo”, disse Beto Souza, gestor de futebol do time piracicabano. Os atletas profissionais e de base seguem dispensados dos treinamentos por tempo indeterminado.

 

 

Você pode gostar

Deixe um comentário