Home Esporte Formado no clube, zagueiro piracicabano Kauan comemora estreia entre os profissionais como titular

Formado no clube, zagueiro piracicabano Kauan comemora estreia entre os profissionais como titular

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Elcio Fabretti)

O elenco do XV de Piracicaba, após mais uma vitória pela Copa Paulista, desta vez por 2 a 1 sobre o Audax, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco, na tarde do último domingo, se reapresentou na tarde da última segunda-feira, 23. Além da manutenção na liderança geral da competição e do quinto triunfo em cinco rodadas disputadas, um dos atletas teve um motivo à mais para chegar ao Estádio Municipal Barão da Serra Negra com um sorriso no rosto.

O piracicabano Kauan, 20 anos, oriundo das categorias de formação do Alvinegro Piracicabano, estreou entre os profissionais do clube, e como titular. O zagueiro já havia sido relacionado em outras três oportunidades, mas foi a primeira vez que entrou em campo. “Desde os meus 11 anos, eu buscava esse sonho e imaginava quando, onde e como seria. Fiquei até um pouco emocionado, recordando minha trajetória. Foi muito gratificante”, contou o jogador.

Os três pontos obtidos tornaram esse momento ainda melhor. “O grupo me deu muita força. O próprio Tito, que é o capitão, o Moisés (Egert, técnico), todos me passaram muita confiança e eu fiquei bem à vontade”, prosseguiu o defensor, antes de comentar sobre o sentimento estendido aos seus entes queridos. “Minha família toda ficou animada. Meu pai ficou bastante emocionado. Sendo da cidade, vindo da base, faz com que tudo seja mais especial”, externou.

O zagueiro retornou ao Nhô Quim após período de empréstimo ao Corinthians e foi incorporado ao elenco ainda na fase de preparação visando o torneio. “Acredito que isso me trouxe mais maturidade e tranquilidade, para que estivesse pronto para viver esse instante”, disse o atleta. Esta Copa Paulista, aliás, tem sido importante para a afirmação de alguns garotos revelados pela agremiação, como os laterais David e Tiago, o zagueiro Muriel, o atacante Fabrício, entre outros.

O fato de contar com rostos conhecidos ao lado, segundo Kauan, ajuda no processo de adaptação. “A comunicação, a maneira de lidar e de conhecer a forma de cada um se portar dentro de campo facilita muito”, analisou. Os comandados de Moisés Egert encerram a primeira fase do campeonato na próxima quarta-feira, 25, às 15h00, diante do Primavera, em Piracicaba. Os estádios seguem sem a presença de público, devido à pandemia de Covid-19.

 

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário