Home Esporte “Foi melhor do que os médicos esperavam”, diz Fraga sobre a cirurgia no joelho

“Foi melhor do que os médicos esperavam”, diz Fraga sobre a cirurgia no joelho

por Marcelo Sá

(Foto: Elcio Fabretti)

Revelado pelas categorias de base do XV de Piracicaba, o volante Fraga segue em recuperação no departamento médico do clube, após passar por uma cirurgia no joelho, realizada no último mês de março. Com apenas dois jogos na temporada, contra Portuguesa e Osasco Audax, o atleta de 23 anos passou por uma mosaicoplastia e uma osteotomia, que corrigiram um desalinhamento ósseo e um problema na cartilagem. “Infelizmente, devido a lesão, tive que passar por um procedimento cirúrgico um pouco delicado. Graças a Deus correu tudo bem e foi melhor do que os médicos esperavam”, disse o meio-campista.

“Eu vinha em um bom momento, conseguindo desempenhar bem o meu papel dentro de campo, evoluindo a cada jogo e treinamento. Fico um pouco triste por não poder atuar, mas tudo tem um propósito de Deus. O que nos resta é superar, pois a pior parte já passou. Agora é focar na recuperação. O clube está dando todo o respaldo e estrutura necessária. Estou tratando no departamento médico do XV, tomando todos os cuidados necessários (devido a pandemia), com a higienização e o uso de máscara, tanto no trajeto de ida e volta quanto no recinto”, explicou Fraga, que ainda não sabe quando voltará a atuar nos gramados.

O Campeonato Paulista da Série A2 continua sem data prevista para a retomada.  Restam três rodadas para o término da primeira fase. “A gente sempre fica na expectativa de voltar, mas sabemos que é uma questão muito delicada, que precisa ser muito bem estudada pelos órgãos competentes. Tenho certeza que vão tomar a melhor decisão, levando o máximo de segurança possível. Seguindo todos os protocolos, sei que vamos conseguir vencer essa pandemia”, concluiu o volante quinzista.

 

 

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário