Home Esporte “Fizemos um grande jogo”, diz o técnico do XV, Tarcísio Pugliese. Sub-20 do Nhô Quim estreia com empate no Campeonato Paulista

“Fizemos um grande jogo”, diz o técnico do XV, Tarcísio Pugliese. Sub-20 do Nhô Quim estreia com empate no Campeonato Paulista

por Marcelo Sá

(Foto: Michel Lambstein)

A primeira partida da decisão pela vaga para a Série A1 do Campeonato Paulista, envolvendo Inter de Limeira e XV de Piracicaba, terminou empatada sem gols no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. O confronto, realizado no último sábado (13), poderia ter um desfecho diferente, mas a arbitragem acabou anulando de forma incorreta um gol do Nhô Quim, marcado pelo atacante Ronaldo no final da primeira etapa.

No próximo sábado (20), às 19h, no Barão da Serra Negra, as equipes voltam a se enfrentar pela semifinal da Série A2 do estadual. O vencedor, além de conquistar o acesso a elite do futebol paulista, disputará a final da competição, que dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil em 2020. Caso ocorra um novo empate, o confronto será decidido em cobranças de pênaltis.

“Fizemos um grande jogo, mas não foi o suficiente para vencer. Para conquistarmos a vitória no sábado (20) e o nosso primeiro objetivo, que é o acesso, precisamos fazer mais”, disse o técnico do XV, Tarcísio Pugliese. Com dores na coxa esquerda, os atacantes Misael e Raphael Macena ainda serão reavaliados pelo departamento médico e são dúvidas para a decisão contra a Inter de Limeira. O goleiro Fábio e o atacante Ítalo devem desfalcar o Nhô Quim.

 

Categorias de base

 

Em jogos válidos pela segunda rodada do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, o XV de Piracicaba entrou em campo no último sábado (13), no estádio Barão da Serra Negra, para encarar o Guarani. Pela competição infantil, o Bugre levou a melhor e venceu o confronto por 2×1, enquanto o time juvenil do Nhô Quim engatou sua segunda vitória no campeonato, derrotando o time campineiro por 4×2.

O Alvinegro folga na rodada do próximo fim de semana, retornando aos gramados no dia 27 de abril, quando encara o Independente, no estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira. As partidas acontecem em sequência, com o sub-15 jogando às 9h e o sub-17 entrando em campo às 11h. Pelo Paulista Sub-20 da Primeira Divisão, o Nhô Quim estreou em casa, empatando com o Botafogo por 1×1. O time piracicabano volta a campo no próximo sábado (20), às 15h, para encarar o São Carlos, no estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos.

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário