Se o EC São Bernardo ainda segue sua saga para entrar no G-8 da Série A-3 do Campeonato Paulista, o volante Fernando tem motivo para comemorar. Isto porque o atleta, segundo a análise de desempenho do clube, foi o atleta que mais ações fez durante o empate por 1 a 1, contra o Noroeste, na última rodada. O sistema de pontuação, que envolve, passes, roubadas de bola, bolas perdidas e desarmes colocou o camisa 5 do Cachorrão com 242 pontos, 23 a mais que o segundo colocado.
Feliz com os dados e com a atuação no último jogo, Fernando fez questão de destacar o quanto é importante para o jogador saber dessa informação. “Para a gente é muito bom conhecer isso. Deixa mais focado e atento para melhorar cada vez mais esses números. Sabemos que consequentemente os resultados vão vir para o EC São Bernardo. É uma importância muito grande, principalmente psicológica. Sempre bom pensar em evolução individual para poder ajudar a equipe. Estou muito feliz com essa evolução”, disse o jogador de 26 anos.
O analista de desempenho Marcelo Rabelo, aliás, explicou como funciona a plataforma. “O Instat Index é como se fosse uma média de todas as ações na partida. É utilizada em clubes do Brasil e do mundo, até na própria Seleção Brasileira. Hoje estamos testando aqui no clube visando uma possível parceria com a Federação Paulista”, falou Marcelo.
Com isso, Fernando tentará repetir o dado neste sábado (23), diante do Grêmio Osasco, às 15h, no Estádio 1° de Maio, pela nona rodada da Série A-3.
Créditos: João Victor Romoli assessor de comunicação