Home Esporte Diretoria anuncia Tupãzinho para substituir Sabino na Copinha;

Diretoria anuncia Tupãzinho para substituir Sabino na Copinha;

por Nilton Castelo
Ontem (dia 9), faltando 26 dias para a estreia do Marília Atlético Clube (MAC) na Copa São Paulo Junior, a diretoria anunciou o novo treinador.
O ex-jogador Tupãzinho, de 51 anos, será o substituto de Daniel Sabino, que acertou nesta segunda-feira, para ser técnico do profissional do Primavera de Indaiatuba, que irá disputar o Campeonato Paulista da Série A-3.
“Fiquei muito feliz pelo convite. Para mim será um novo desafio representar o Marília, um clube de muita tradição, em uma competição de tanta visibilidade. Nunca comandei um time na Copinha, mas já estou acostumado a lidar com os garotos e com seus sonhos, pois é um torneio que revela muitos jogadores, que as vezes já vão direto para fora do País”, declarou Tupãzinho, que comandou o sub-23 do Tupã no Paulista da 4ª Divisão nesta temporada (chegou até a 3ª fase).
Ontem, o acerto com o novo comandante foi feito pelo vice-presidente Eduardo Nascimento. Tupãzinho terá o primeiro contato com o elenco no treinamento de hoje à tarde (dia 10).
O Maquinho está no ‘Grupo 2’ da Copa São Paulo Junior, em Marília e a estreia será no dia 3 de janeiro (sexta-feira), às 17h, contra o Olímpico-SE. A chave conta também com o Santos e o Timon-MA.
Tupãzinho ficou marcado no futebol por ter defendido o Corinthians por seis anos (1990 a 1996). Foram 341 partidas pelo Timão e 52 gols marcados. Tornou-se conhecido nacionalmente ao marcar o gol do título do primeiro Campeonato Brasileiro conquistado pelo clube, em 16 de dezembro de 1990, contra o São Paulo, em pleno estádio do Morumbi.
Fim da Era Sabino
Daniel Sabino, de 38 anos, foi apresentado ontem à tarde como novo técnico do Primavera, para a Série A-3. Como treinador do sub-20 maqueano ele estava desde 2017. Nesse período dirigiu o clube em três edições do Campeonato Paulista – 1ª Divisão 2017/2018 e 2ª 2019 e duas edições da Copa São Paulo Junior (2018 e 2019).
Foi tricampeão dos Jogos Regionais e campeão dos Jogos Abertos (2018), sendo vice nas outras duas temporadas.
“Acertar com o Primavera é um grande desafio para minha carreira. É uma grande oportunidade para mostrar meu trabalho também no profissional, pois busco esse espaço há 17 anos. Me sinto bastante preparado para essa nova empreitada”, declarou Sabino. O técnico agradeceu a chance de trabalhar no clube da sua cidade natal e espera um dia poder voltar.
“O carinho é muito grande pelo MAC. Desde pequeno sempre acompanhei os jogos com meu pai e também muito cedo comecei a trabalhar no clube. Acredito que eu tenha deixado um legado na base, revelando alguns jogadores que hoje estão no profissional. Deixo a equipe às vésperas da Copinha, mas deixo em boas mãos. O Tupãzinho é um excelente profissional, conceituado e muito respeitado no meio do futebol. Além disso, deixo um time pronto para fazer uma boa campanha, assim como aconteceu nos últimos anos”, frisou Daniel Sabino.
No dia 2 de fevereiro, pela 3ª rodada do Paulista da Série A-3, o Primavera vai enfrentar o Marília no estádio Bento de Abreu.
“Vai ser uma experiência estranha para mim, pelo fato de eu ter uma história no MAC. Estar como treinador do outro lado no Abreuzão só me aconteceu em 2013, quando comandava a Ponte Preta no estadual sub-17. Não vai ser fácil, mas sou profissional e tenho que lidar com isso”, comentou. Daniel Sabino dirigiu o Alviceleste em sete partidas no profissional. Uma na Série A-3 de 2017 e as outras seis na edição de 2018. Foram três vitórias, três empates e uma derrota, com o rebaixamento no ano passado.
Créditos:Jorge Luis
0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário