Home Esporte Evaristo Piza assume o XV até o final da Série A2. Gilberto Alemão assina pré-contrato com o Remo

Evaristo Piza assume o XV até o final da Série A2. Gilberto Alemão assina pré-contrato com o Remo

por Marcelo Sá

(Foto: Michel Lambstein)

Em busca do acesso para a elite do futebol paulista, o XV de Piracicaba definiu na tarde desta sexta-feira (17) o seu novo treinador para a sequência do campeonato estadual. Trata-se de Evaristo Piza, de 47 anos, que já comandou o Nhô Quim na Copa Paulista de 2017 e na Série A2 do Campeonato Paulista em 2018. Em ambos os torneios o Alvinegro foi eliminado nas semifinais. No total foram 39 partidas a frente do time piracicabano, com 19 vitórias, 11 empates e apenas nove derrotas, tendo um aproveitamento de 58,2% dos pontos disputados.

Longe do XV, Piza realizou um bom trabalho no Botafogo-PB em 2019, conquistando o título do Campeonato Paraibano e ficando com o vice da Copa do Nordeste. Em 2014, o treinador foi campeão paulista da Série A2 no comando do Capivariano. Além de Piza também chegam ao Nhô Quim o auxiliar-técnico Marco Antônio e o preparador físico Claudinho Creato. Os contratos são válidos até o final da Série A2. O XV de Piracicaba ocupa a quinta colocação no torneio, com 19 pontos, três a menos que o líder São Bernardo.

“Nós (presidência, diretoria e departamento de futebol) nos reunimos e estabelecemos como critério que o treinador tivesse experiência na Série A2, que soubesse dirigir uma equipe como a do XV, com jogadores do potencial que nós temos, e que aceitasse as condições financeiras do clube. Diante disso, por unanimidade, chegamos ao nome do Evaristo Piza. Ele aceitou as nossas condições e nosso propósito segue firme, de trazer o título para a nossa torcida e para a cidade”, disse Arnaldo Bortoletto, presidente do Alvinegro.

As equipes que disputam a competição estadual aguardam uma resposta do Governador de São Paulo, João Dória, para dar sequência ao Protocolo de Readaptação Física, a partir da próxima segunda-feira (20). A previsão de retomada dos jogos é dia 19 de agosto.

Saída

O zagueiro Gilberto Alemão está próximo de deixar o XV de Piracicaba. O vínculo com o time piracicabano é válido até 15 de agosto. O defensor já assinou um pré-contrato com o Remo-PA e tenta a rescisão com o Alvinegro. “É difícil segurar. O atleta já manifestou o desejo de sair, que não vai renovar. Vamos conversar aqui internamente e ver se rescinde o contrato dele. Já que ele não vai renovar o contrato, e parece que já assinou até um pré-contrato, então não tem lógica a gente continuar pagando ele aqui até o dia 15 (de agosto) se ele não vai continuar aqui. Infelizmente. Tem essa possibilidade sim. Vamos conversar aqui com o presidente para definir essa situação”, disse Beto Souza, gestor de futebol do XV, em entrevista ao Portal Roma News.

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário