(Foto: Fellipe Grecco)
Com mais de 7500 ingressos adquiridos de forma antecipada, os torcedores quinzistas devem mais uma vez encher o estádio Barão da Serra Negra, na primeira partida da final da Copa Paulista, entre XV de Piracicaba e São Caetano, neste sábado (9), às 18h. A carga solicitada a FPF (Federação Paulista de Futebol) é de 17 mil ingressos. Sem poder contar com o atacante Kadu Barone, suspenso devido ao cartão vermelho recebido na semifinal, o Nhô Quim deve ter apenas uma novidade. O atacante Luizinho treinou entre os titulares e deve ficar com vaga.
Nesta quinta-feira (7) o atacante Raphael Macena, artilheiro da Copa Paulista com 12 gols marcados, concedeu entrevista coletiva no estádio municipal e falou mais sobre o momento vivido no clube. “É uma conquista pessoal. Minha meta para o campeonato eram 14 gols. Estou com 12 e ainda restam dois jogos. Estou muito feliz com meu resultado pessoal. O time me ajudou muito e só tenho a agradecer a eles. Agora é continuar fazendo meu melhor, com os gols para a equipe. Espero marcar mais dois gols nos próximos dois jogos, para fechar com chave de ouro a minha meta”, disse o atacante.
O zagueiro Douglas Marques, que ainda se recupera de dores no pé, e o lateral-esquerdo Anderson Santos, que voltou a sentir dores no tornozelo, desfalcam o time piracicabano. Na manhã desta sexta-feira (8), o Nhô Quim realiza seu último treino antes de encarar o Azulão. “Temos o melhor ataque (38 gols marcados) e precisamos sair da defesa do São Caetano (melhor defesa, 14 gols sofridos). Se fizermos nosso melhor e estivermos em uma noite inspirada, com certeza o ataque vai sobressair”, concluiu Macena.