41
Brasileirão
Pressionando do início ao fim, o Palmeiras contou com a estrela de Estêvão para furar a retranca do Grêmio e vencer por 1 a 0, nesta sexta-feira (8), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foram 34 finalizações a gol por parte do time paulista.
Com o resultado, o Palmeiras segue na caça ao líder Botafogo, chegando a 64 pontos, enquanto o time carioca tem 67 e ainda joga na rodada. Além disso, o atacante Estêvão assumiu a artilharia isolada, com 12 gols. O Grêmio é o 11º, com 39 pontos.
Com apenas um volante, o Palmeiras foi para cima do Grêmio. Pressionando, Gustavo Gómez de cabeça deu trabalho ao goleiro Marchesín. Depois, Caio Paulista, em chute cruzado, quase marcou. O jogador mais acionado era Estêvão, porém sem muita eficácia nas conclusões.
Com o passar do tempo, o Grêmio esfriava o jogo e irritava os palmeirenses, que queriam manter a velocidade. O time paulista até chegou a marcar com Mauricio, porém o gol foi anulado por impedimento. Na reta final, o Palmeiras rondava a área e Maurício parou no goleiro adversário.
A segunda etapa manteve o mesmo padrão. O Palmeiras encurralava o Grêmio no campo de defesa Em cobrança ensaiada de escanteio, Veiga tirou tinta da trave. Depois Gustavo Gómez perdeu uma grande chance, na pequena área. Estêvão primeiro parou em Marchesín, depois na trave.
Mas, de tanto pressionar, Estevão tirou o zero do placar. Dudu fez jogada individual e bateu rasteiro. O goleiro deu rebote e Estêvão apareceu para completar para as redes, aos 26 minutos. Após o gol, os donos da casa diminuíram a intensidade, mas seguiram com amplo domínio. Zé Rafael, Richard Rios e Estêvão tiveram pelo menos uma chance cada. No fim, apesar do grande volume, o Palmeiras saiu de campo com o placar mínimo, mas satisfeito.
Agora o Palmeiras dá uma pausa devido a Data FIFA e só volta a atuar no dia 20 de novembro, quando visita o Bahia, às 20h, na Arena Fonte Nova. No mesmo dia, porém às 19h, o Grêmio recebe o Juventude, na Arena do Grêmio.
(Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon ) FPF