Home Esporte “Estamos abraçados com o treinador”, diz Diego Jussani. Contra o Votuporanguense, Evaristo Piza iniciará sua segunda passagem pelo XV de Piracicaba

“Estamos abraçados com o treinador”, diz Diego Jussani. Contra o Votuporanguense, Evaristo Piza iniciará sua segunda passagem pelo XV de Piracicaba

por Marcelo Sá

Contratado para a temporada 2020, zagueiro Diego Jussani é um dos líderes do elenco quinzista. (Foto: Vitor Prates).

Visando a retomada do Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba deu início nesta segunda-feira (10) a sua terceira semana de treinamentos antes de encarar o Votuporanguense, pela 13ª rodada da competição estadual. Na última sexta-feira (7) a cidade de Piracicaba avançou da fase vermelha para a amarela no Plano São Paulo, possibilitando ao Nhô Quim mandar seus jogos no estádio Barão da Serra Negra. Ainda sem data e horário definidos, o confronto marcará a reestreia do técnico Evaristo Piza no comando do time piracicabano. Em 2018 o treinador levou o Alvinegro até a semifinal da Série A2, mas acabou eliminado pelo Guarani.

“O Piza é um cara que escuta muito. Tive uma conversa muito boa com ele antes de se apresentar, e ele demonstrou só querer ajudar, pois tem um carinho muito grande pelo XV de Piracicaba, por ter uma passagem muito boa pelo comando do clube. Um cara que tem um mercado nacional aberto como ele, com dois anos muito bons no Botafogo-PB, poderia ter esperado em casa e ir para um campeonato nacional em setembro ou outubro, com troca de treinadores e ele assumindo. Porém, quando recebeu o convite, ele prontamente já queria estar junto nesse projeto, pois viu o elenco e sabe da força que o XV tem. Isso é interessante e motivacional para a gente. Estamos abraçados com ele”, disse o zagueiro Diego Jussani.

“Ele sabe o que é melhor para o time, a melhor filosofia e o que precisa fazer. É claro que ele vai mudar algumas coisas para melhorar, e a gente sabe que precisa mudar, pois estavam erradas. A cada dia temos que melhorar como jogadores e como grupo. Precisamos saber escutar e entender a filosofia de trabalho, que não mudará muito, pois ele já deixou bem claro que só quer ajudar. Estamos muito satisfeitos e vamos em busca dos nossos objetivos”, concluiu o defensor. Com 18 pontos ganhos o Nhô Quim ocupa a quinta colocação no Campeonato Paulista da Série A2.

0 Comentário(s)
2

Você pode gostar

Deixe um comentário