Atacante Misael foi um dos destaques do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista da Série A2. (Foto: Michel Lambstein)
Passando por um processo de reformulação no elenco, o XV de Piracicaba só deve iniciar os treinamentos visando a disputa da Copa Paulista no dia 15 de maio, quando acontecerá a reapresentação dos atletas que permanecerão no Nhô Quim para o segundo semestre de 2019. Em entrevista concedida a rádio Jovem Pan News Piracicaba, na última quinta-feira (2), o presidente do Alvinegro, Arnaldo Bortoletto deu mais detalhes sobre o planejamento do clube.
“Estamos repensando a Copa Paulista e vamos entrar com um time forte. Não será o mesmo time, pois os salários são mais altos. Já tivemos reuniões com o Tarcísio (Pugliese, treinador), com o Ricardo (Moura, diretor de futebol) e o Beto (Souza, gestor de futebol), para alinharmos quem fica e quem sai. Lógico que temos que reduzir essa folha salarial, pois no nosso orçamento redirecionamos mais recursos para o primeiro trimestre e, agora temos o restante do ano para manter o XV em pé. Não podemos deixar o caixa negativo”, disse Bortoletto.
O XV de Piracicaba estreia na Copa Paulista contra a Inter de Limeira, no dia 23 de junho, às 10h, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Com contratos encerrados, o volante Walfrido e o atacante Misael não fazem mais parte do elenco.
Categorias de base
Em jogos válidos pela quinta rodada do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, as equipes de base do XV de Piracicaba voltam a campo neste sábado (4), para encarar o Paulista, no estádio Barão da Serra Negra. O primeiro confronto é do time infantil, às 9h. Na sequência, às 11h, é a vez da equipe juvenil do Alvinegro encarar o Galo da Japi. Fechando a rodada tripla no estádio municipal, o Sub-20 do Nhô Quim encara a Ponte Preta, às 15h, pela quarta rodada da Primeira Divisão do estadual.