Home Falando com Deus EM BUSCA DO VERDADEIRO AMOR!!!!

EM BUSCA DO VERDADEIRO AMOR!!!!

por Sônia Alves

 

Todos nós, em tudo o que fazemos, estamos em busca de uma só coisa: o amor perfeito.

 

“Deus nos amou primeiro. Se alguém disser: Amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê.
Temos de Deus este mandamento: o que amar a Deus, ame também a seu irmão.Todo o que crê que Jesus é o Cristo, nasceu de Deus; e todo o que ama aquele que o gerou, ama também aquele que dele foi gerado. Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus: se amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. Eis o amor de Deus: que guardemos seus mandamentos. E seus mandamentos não são penosos, porque todo o que nasceu de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1 Jo 4,19- 5,4).

Mas só existe um amor perfeito, e este amor vem de Deus. Por isso, precisamos buscá-Lo para preencher essa ausência de amor que sentimos.

Quantas cabeçadas damos nesta vida, porque estamos iludidos com o amor! Há uma fase no casamento em que, depois de muitos anos de casados, o matrimônio passa por uma crise e os cônjuges querem trocar a (o) esposa (o) por outra (o). Dizem: “O amor entre nós acabou”. Isso acontece, porque eles não entenderam nada sobre o que é o amor.

Milhares de anos se passaram e as pessoas não entenderam o que é amor. Ele não é sentimento, mas decisão. O amor suporta as provações, a dor. Isso é amor. No mundo, as pessoas matam em nome do amor, fazem da vida do outro um cativeiro. Isso não é amor. Se você liga a TV, vê que uma pessoa diz que amava a outra, mas a matou, porque não queria vê-la com mais ninguém. No mundo, o amor é como aquilo que me convém, que me satisfaz.

Não é fácil entender o amor de Deus. Na verdade, não há como entendê-lo, pois ele excede a nossa compreensão. Uma coisa podemos afirmar: tudo se resume e finda no amor. Em amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Nisto se resume a lei e os profetas, pois o fim da lei é Cristo pra justiça daqueles que creem Nele.

Um cristão é reconhecido não pelas roupas que veste ou pela bíblia que carrega debaixo do braço e longe do coração, mas pelo amor que ele exerce pelas pessoas (Nisto conhecerão a todos que são meus discípulos, se vos amardes uns aos outros).

Quando recebemos esse amor incondicional que é dado a todos nós, gratuitamente, conseguimos amar as pessoas e entender o que, de fato, as levaram a pecar e, mansamente e humildemente, repassamos esse amor, certos de que Ele tem o poder de transformar as pessoas, fazendo-as voltar-se a Ele, mudando suas vidas. É como dar uma “porrada” no pecado, sem acertar o pecador.

Pois Ele, embora aborreça o pecado, ama o pecador. E não nos vê como miseráveis pecadores, mas homens e mulheres passíveis de serem libertos e salvos, através de seu grande Amor. Digamos que Ele não nos vê brancos, negros, pardos ou amarelos e sim vermelhos. Em nós, Ele vê seu sangue derramado, através de Jesus em nosso favor.

Aceitando seu amor incondicional e seu perdão redentor, fica bem mais fácil perdoar os que nos tem ofendido, pois quem quer amar a Deus, tem que, de fato, amar o seu próximo. Pois se não conseguimos amar o próximo que vemos, como amaremos a Deus o qual não vemos? Assim, como o perdão só se concretiza com atitudes de arrependimento, também o amor se manifesta com atitudes de amor, não apenas palavras. Só se ama com atos de amor.

O Amor que Deus quer que exerçamos é o mesmo amor relatado em Sua Palavra. Amor que tudo sofre, tudo espera, que não se ufana e nem se ensoberbece, amor que tudo suporta e que não busca os seus próprios interesses. Que Deus nos faça amar as pessoas, assim como Ele se fez Amor por nós todos, através de seu filho Jesus.

Você pode gostar

Deixe um comentário