Home Esporte Em busca da primeira vitória fora de casa, XV de Piracicaba enfrenta o Atibaia neste domingo. Lateral Robertinho deve ser a única novidade entre os titulares

Em busca da primeira vitória fora de casa, XV de Piracicaba enfrenta o Atibaia neste domingo. Lateral Robertinho deve ser a única novidade entre os titulares

por Marcelo Sá

(Foto: Michel Lambstein)

Pela terceira rodada da Copa Paulista, Atibaia e XV de Piracicaba se enfrentam neste domingo (7), às 10h, no estádio Décio Vitta, em Americana. Em busca da segunda vitória na competição, as equipes brigam na parte de cima da tabela e, assim como a Inter de Limeira, somam quatro pontos no Grupo 2. O Nhô Quim leva vantagem pelos critérios de desempate e, após vencer o Rio Claro em casa na última rodada, quer aproveitar o momento para embalar no campeonato.

Sem fazer mistérios, o técnico do XV, Tarcísio Pugliese, confirmou a volta de Robertinho na equipe titular. Por suspensão automática, o lateral desfalcou o Nhô Quim contra o Galo Azul. “O Robertinho volta ao time. O Anderson (Santos) entrou muito bem, mas o Robertinho tem vindo muito bem e, a expulsão dele foi bastante injusta. É um jogador exemplar, treina sério, se dedica muito, é atleta dentro e fora de campo, tem bastante qualidade técnica, uma boa leitura de jogo, boa estatura e vem fazendo muito bem o que peço. Não teria sentido tirá-lo nesse momento”, disse Pugliese.

Em transição do departamento médico para o campo, o volante Hiroshi desfalca o Alvinegro. Com desequilíbrio muscular, o meia Rafael Mineiro e o atacante Lucas Formiga, também estão fora. O lateral-esquerdo Rubens Carvalho e o volante João Pedro, passarão por cirurgia no joelho e não atuam mais nesta temporada. O atacante João Veras, que também cumpriu suspensão contra o Rio Claro está a disposição para o jogo. O XV de Piracicaba deve entrar em campo com Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Robertinho; Fraga, Danilo Bueno e Cássio Gabriel; Kadu Barone, Luizinho e Raphael Macena.

Categorias de base

Em rodada tripla no Barão da Serra Negra, as categorias de base do XV de Piracicaba voltam a campo neste sábado (6), no encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-15, Sub-17 e Sub-20 da Primeira Divisão. As equipes juvenil e júnior já estão classificadas para a segunda fase do estadual, enquanto o time infantil precisa da vitória para avançar na competição. As partidas contra o Rio Branco acontecem às 9h (sub-15) e às 11h (sub-17), enquanto o confronto contra o Velo Clube está marcado para às 15h (sub-20).

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário