(Foto: Mariana Kasten. Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)
O elenco do XV de Piracicaba voltou ao Barão da Serra Negra poucas horas após o empate em 1 a 1 com o Patrocinense, na noite da última quarta-feira, 14, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série D, que marcou a abertura do returno. Os atletas com um período maior em campo diante do time mineiro fizeram um trabalho de força e os demais, à disposição da comissão técnica, também ficaram na parte interna do vestiário do estádio municipal, para um treinamento físico.
A preparação, iniciada no período da tarde, é voltada para o jogo do próximo domingo, 18, às 16h00, com o Cascavel, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel/PR. “Temos tido algumas oscilações dentro das últimas partidas. Em alguns momentos conseguimos performar bem e em outros não estamos mantendo isso. Estamos buscando melhorar nesse aspecto e seguiremos trabalhando”, disse o técnico Cléber Gaúcho, em relação à busca pela retomada aos caminhos das vitórias.
O Nhô Quim está em quarto lugar no grupo A7, com dez pontos. Crac e Patrocinense estão com 14 pontos cada, e o clube goiano levando vantagem nos critérios de desempate. A Ferroviária, com 11, está na terceira posição. O Maringá é o quinto, com dez. A Inter de Limeira tem nove pontos e está em sexto. O Operário/MS, com sete, é o sétimo, e o Cascavel o oitavo, com seis. O treinador do Alvinegro Piracicabano analisou o jogo com o time de Patrocínio, que terminou em igualdade.
“Entendíamos que seria uma partida dificílima, com uma equipe que não à toa liderou a nossa chave durante o maior tempo desde o início do campeonato. Evitamos que o Patrocinense tivesse grandes chances de gols, e esse foi um ponto positivo. Nos faltou empurrar mais o Patrocinense para o campo defensivo deles, encaixar melhor essa situação, porém eu entendo que muitas vezes isso é complicado, e temos trabalhado para uma boa saída a partir da bola recuperada por nós” falou.
O XV volta a atuar no próximo domingo, às 16h00, diante do Cascavel, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel/PR. “Será mais um jogo bem complicado. O Cascavel também querendo se recuperar no torneio e nós teremos que estar muito atentos”, externou Cléber Gaúcho, que não contará, entre outras peças, com o zagueiro e capitão Rodolfo Mol, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O atacante Anderson Cavalo cumpriu a automática e está à disposição.
Alteração
A partida com a Inter de Limeira, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Série D, agendado para o próximo dia 24, sábado, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, passou das 17h00 para às 17h15, mantendo-se a data e o local. A solicitação partiu da empresa detentora dos direitos de transmissão da competição (F.Sportstv / BandSports), por conta de ajuste na grade de programação.