(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
Após conquistar sua vaga para as quartas de final da Copa Paulista Sicredi, e conhecer seu próximo adversário, que será a Portuguesa, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na manhã desta segunda-feira, 2, iniciando a sua preparação para esta nova etapa do torneio. À tarde, em reunião do Conselho Técnico, realizada no Edifício Pelé, sede da Federação Paulista de Futebol, foram confirmados as datas e os horários dos dois jogos, que serão nos dois próximos sábados, às 15h00.
O primeiro deles acontecerá no Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo, e o segundo no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, devido às campanhas das equipes. O Nhô Quim conta com o quarto e a Portuguesa com o quinto melhor desempenho entre os oito classificados. Os outros encontros por esta fase da competição serão entre Monte Azul (1°) e Comercial (8°), Taquaritinga (2°) e União São João (7°) e Votuporanguense (3°) e Capivariano (6°).
Em relação ao sistema de disputa, ele segue o mesmo das oitavas de final, ou seja, empate no placar agregado leva a decisão para as cobranças de pênaltis. A diferença está na implementação do uso do VAR (sigla em inglês para árbitro assistente de vídeo). Os trabalhos do plantel quinzista neste início de semana foram com os atletas divididos em grupos, com atividades voltadas às partes física, regenerativa, técnica e tática. Em campo, alguns realizaram um coletivo com o DNA XV Sub-20.
“Trata-se de dois grandes clubes, e a expectativa é de duas grandes partidas. Utilizaremos esta semana para entendermos o máximo possível o nosso adversário, suas particularidades, e prepararmos o nosso time da melhor maneira. Trabalharemos bastante para que tenhamos duas boas apresentações, contando sempre com o apoio da nossa torcida, visando os nossos objetivos dentro do campeonato”, externou o técnico do Alvinegro Piracicabano, Leandro Samarone.
O treinador falou, também, sobre a conquista da vaga para as quartas de final, depois da vitória por 2 a 1 diante do Oeste, na noite da última sexta-feira, em Piracicaba. “Sabíamos que os dois jogos seriam bem difíceis. Como eu disse, uma etapa eliminatória em duas partidas não se define na primeira, e independente do nosso bom desempenho em Santana de Parnaíba, tudo estava em aberto, perante uma equipe bem treinada pelo Lelé, um clube tradicional”, comentou Samarone.