Home Falando com Deus EIS QUE COLOCO UMA PORTA ABERTA DIANTE DE TI!!!!

EIS QUE COLOCO UMA PORTA ABERTA DIANTE DE TI!!!!

por Sônia Alves
Apocalipse 3.7,8
A porta foi provida por Deus, mas para se entrar nela é necessária a cooperação humana.
“… o que tem a chave de Davi, o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre.” (v.7).
“… eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar…” (v.8).
Depois de abrir, ninguém poderá fechá-la novamente – a salvação está assegurada. Uma vez que esteja fechada, ninguém poderá abri-la – e o castigo será infalível. Essas palavras dão a entender o Senhorio absoluto de Cristo. A passagem de Mateus 28.18, onde se lê: “… Toda autoridade me foi dada no céu e na terra.” O prazer de Cristo é o de abrir a porta para todas as nações, para que ouçam o evangelho e o Apocalipse mostra que isso se realizará.
A Porta Ainda Está Aberta:
1) Porta da Salvação: João 10. 9a
Jesus é a única porta da salvação, não há salvação senão por Ele (At 4.12). Jesus é a porta da salvação de Deus para nós (Mt 7.13,14; Lc 13.24). Jesus é única à porta que leva á vida eterna.
2) Porta da Libertação: João 10.9b
Jesus é a única porta (verdade) para a libertação de quem está cativo no pecado. A Escritura Sagrada diz:
“e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8.32).
“Se, pois o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres” (Jo 8.36).
3) Porta da Proteção: Jo 10.7
No aprisco, o pastor desempenha a função de uma porta, fazendo com que, por seu intermédio, as ovelhas entrem e sejam protegidas. Ele oferece o acesso à segurança e à proteção. Cristo é o nosso protetor.
4) Porta da Provisão: Jo 10.9c
Sendo Ele o doador da vida é também Aquele que a sustenta. Podemos confiar que Deus sempre atenderá às nossas necessidades materiais e espirituais. Ele sempre proverá tudo àquilo de que precisarmos em nossa vida. O suprimento de Deus é abundantemente rico e glorioso. (Fl 4.19).
Pouco tempo resta para aqueles que desejam ser admitidos. Logo o dono da casa fechará a porta, e os que chegarem tarde “baterá”em vão. As palavras do “dono da casa” são umas reminiscências das palavras do noivo, na parábola das virgens loucas e prudentes (Mt 25.10-13).
Esforçamo-nos arduamente para entrar pela porta estreita e segui-lo, porque desejamos sinceramente conhecer Jesus pessoalmente, a qualquer custo. Não ousemos adiar esta decisão, porque a porta da graça não ficará aberta para sempre!

Você pode gostar

Deixe um comentário