Home Esporte EC São Bernardo promove nove atletas sub-20 ao profissional

EC São Bernardo promove nove atletas sub-20 ao profissional

por Nilton Castelo

Cachorrão promove nove atletas ao profissional

O EC São Bernardo reconheceu o feito do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior — igualou a melhor marca (1991) ao chegar à segunda fase — e subiu nove atletas para o profissional. Os jogadores, aliás, vão integrar o grupo que disputará a Série A-3 do Campeonato Paulista, na qual o Cachorrão estreia neste domingo (20) diante do Capivariano, às 10h, no Estádio do Baetão.

A lista conta com o goleiro Gabriel (1999), o zagueiro Luís Phelipe (1999), os laterais Zé Augusto (2000) e Pedro (1999), os volantes Dudu (2000) e Murilo (1999) e os atacantes Fabinho (2001), Bruno (1999) e Carlos (1999), que se recupera de lesão no joelho direito.

Contando com esses reforços caseiros, o técnico Sandro Sargentim explicou como foi feita a análise. “Acompanhei bastante os treinos do técnico Galego, vi os jogos também da Copa São Paulo. Vejo potencial no grupo todo, em especial nesses meninos que a gente subiu. Isso é para eles poderem treinar e amadurecer com a gente e, quem sabe, nos ajudar na A-3, em especial aqueles que têm a prerrogativa da lista B (atletas que não são contabilizados entre os 26 inscritos no torneio). A gente pode usar ao longo do campeonato quando eles tiverem amadurecidos junto com o grupo”, disse o treinador, que ressaltou buscar amadurecimento desses jovens jogadores.

“Espero que eles somem ao grupo e aprendam bastante com os profissionais, com os atletas experientes que a gente tem, porque isso vai dar evolução a eles. Outra coisa que a gente pensa bastante é no futuro do clube porque a gente sabe que tem o segundo semestre e quanto mais esses atletas tiverem amadurecidos, mais chances de permanecerem no profissional. Isso ajuda o clube financeiramente reduzindo até a folha de pagamento”, completou.

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário