O EC São Bernardo reconheceu o feito do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior — igualou a melhor marca (1991) ao chegar à segunda fase — e subiu nove atletas para o profissional. Os jogadores, aliás, vão integrar o grupo que disputará a Série A-3 do Campeonato Paulista, na qual o Cachorrão estreia neste domingo (20) diante do Capivariano, às 10h, no Estádio do Baetão.
A lista conta com o goleiro Gabriel (1999), o zagueiro Luís Phelipe (1999), os laterais Zé Augusto (2000) e Pedro (1999), os volantes Dudu (2000) e Murilo (1999) e os atacantes Fabinho (2001), Bruno (1999) e Carlos (1999), que se recupera de lesão no joelho direito.
Contando com esses reforços caseiros, o técnico Sandro Sargentim explicou como foi feita a análise. “Acompanhei bastante os treinos do técnico Galego, vi os jogos também da Copa São Paulo. Vejo potencial no grupo todo, em especial nesses meninos que a gente subiu. Isso é para eles poderem treinar e amadurecer com a gente e, quem sabe, nos ajudar na A-3, em especial aqueles que têm a prerrogativa da lista B (atletas que não são contabilizados entre os 26 inscritos no torneio). A gente pode usar ao longo do campeonato quando eles tiverem amadurecidos junto com o grupo”, disse o treinador, que ressaltou buscar amadurecimento desses jovens jogadores.
“Espero que eles somem ao grupo e aprendam bastante com os profissionais, com os atletas experientes que a gente tem, porque isso vai dar evolução a eles. Outra coisa que a gente pensa bastante é no futuro do clube porque a gente sabe que tem o segundo semestre e quanto mais esses atletas tiverem amadurecidos, mais chances de permanecerem no profissional. Isso ajuda o clube financeiramente reduzindo até a folha de pagamento”, completou.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.