(Texto: Evandro Peligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Michel Lambstein)
O XV de Piracicaba está com o elenco praticamente definido para quando o Paulistão A2 retornar. Mesmo sem qualquer previsão de data para a volta do torneio, o Nhô Quim assegurou a permanência de 14 atletas que tiveram seus contratos vencidos em abril ou maio. Os últimos foram os zagueiros Douglas Marques e Gilberto Alemão e o volante Walfrido, restando apenas o defensor Muriel, com vínculo encerrado no último dia 15, definir sua situação.
“Fico feliz com a permanência no XV, em poder dar sequência nesses quase dois anos de trabalho no clube, onde meus companheiros e eu temos nos dedicado muito diariamente. Sou muito grato por todo o carinho que sempre recebi da torcida. Eu também tenho um carinho enorme por ela e por todos do clube. Me identifiquei muito com o XV, desde a minha chegada”, disse Gilberto Alemão, que, apesar da posição, já marcou 12 gols pelo Alvinegro Piracicabano.
O zagueiro acredita que o time seguirá forte, devido aos esforços feitos por todos durante esse período de parada da competição, por conta da pandemia do coronavírus. “Mesmo sem data prevista para a volta da Série A2, todos os jogadores vêm fazendo o que podem para manterem a forma física. Então, eu creio que, nessa tão esperada volta, nossa equipe não sofrerá tanto fisicamente, apesar deste tempo todo sem treinos normais do dia-a-dia de um atleta”, falou.
Os outros que já haviam renovado são o goleiro Mota; os laterais-direitos Jefferson Feijão e Robertinho; os zagueiros Diego Jussani e Paulão; o volante Bruno Lima; os meio-campistas Daniel Costa e Filipe Cirne; e os atacantes Caio Mancha, Erik Gabriel e Marcelinho. Os laterais-esquerdos Assis e Wallace, o volante Hiroshi, o meio-campista Rafael Mineiro e o atacante Erick Salles deixaram o plantel comandado pelo técnico Tarcísio Pugliese.
Com contratos mais longos estão os goleiros Fábio Toth e Leonardo; o lateral-esquerdo Rubens Carvalho; os volantes Fraga e Gabriel Soares; o meio-campista Victor Adame; e os atacantes Erison, Kadu Barone e Raphael Macena. Há ainda os jogadores do Sub-20, alguns, inclusive, que vinham atuando com frequência, casos do lateral-direito David e do volante Samuel Andrade. Os outros são o goleiro Igor, o lateral-esquerdo Tiago, os zagueiros Felipe e Vitor Hugo e o volante João Pedro.
Mudanças
O auxiliar-técnico Ivo Secchi e o preparador físico Rildo Dionízio não fazem mais parte do quadro de colaboradores do XV de Piracicaba. As decisões, tomadas e comunicadas aos profissionais ainda no mês de abril, têm relação com o ajuste orçamentário que se faz necessário neste momento. O Alvinegro Piracicabano agradece o profissionalismo e os serviços prestados por ambos e lhes deseja sucesso na sequência de suas carreiras.