Home Esporte DNA XV Sub-20 vence novamente e se classifica como líder do grupo 32 da Copinha Sicredi 2025

DNA XV Sub-20 vence novamente e se classifica como líder do grupo 32 da Copinha Sicredi 2025

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)

A equipe DNA XV Sub-20 venceu, de virada, o Canaã, por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira, 10, chegou aos sete pontos e conquistou, além da sua vaga, a liderança do grupo 32 da Copinha Sicredi 2025, sediado no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Anthony anotou os dois tentos do Nhô Quim e David marcou para o clube do Distrito Federal. Na sequência, Nacional e Vasco empataram em 1 a 1, e o time carioca foi o outro classificado da chave, ficando em segundo, com três pontos.

O Alvinegro Piracicabano terá como seu adversário na segunda fase da competição, quando entrará em vigor o sistema eliminatório, em encontro único e empate levando a definição para as cobranças de pênaltis, o segundo colocado do grupo 31, que está sendo disputado no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari. O Juventus lidera a chave neste momento, com seis pontos, a mesma pontuação do Ceará, que vem logo em seguida. Os dois jogam entre si, neste sábado, às 11h00.

O jogo

O XV chegou com perigo pela primeira vez aos seis minutos. Anthony tocou para Samuel, que passava em velocidade e entrou na área. O atacante bateu cruzado, de direita, e Pedro Stein defendeu. Aos nove, João Vítor Santos arriscou da entrada da área, rasteiro, e Cadu encaixou. Gabriel Augusto, aos 18, ficou com a sobra na área e chutou de canhota. A bola passou por Anthony e saiu à esquerda do gol. Keven Luan, aos 23, finalizou de fora e a bola foi sobre a meta quinzista.

Vinícius, aos 27, foi quem arrematou de fora, e Cadu segurou mais uma vez. Keven Luan, aos 31, arrancou pela esquerda, foi ao fundo e tocou para David completar para as redes. O atacante Anthony, aos 34 minutos, cobrou falta com maestria, e marcou um golaço, deixando tudo igual no placar. Bruninho Dias, aos 42, recebeu pela esquerda, levou para dentro e, já na área, concluiu de pé direito. O goleiro defendeu por baixo. O Nhô Quim ficou com um jogador a menos a partir dos 48.

O volante Murylo levou o segundo cartão amarelo e precisou deixar o campo. O Alvinegro Piracicabano, com alterações realizadas na volta para o segundo tempo, mesmo com a desvantagem numérica, virou o marcador logo aos três minutos. Gabriel Augusto descolou ótimo lançamento para Anthony, que avançou com a bola dominada, pela esquerda, entrou na área e chutou de canhota, no canto oposto. Aos dez, depois de cobrança de falta lateral, Yuri cabeceou pela linha de fundo.

Keven Luan, aos 26, finalizou forte de esquerda e Cadu espalmou. O XV de Piracicaba seguiu bem postado, e o Canaã tentou em arremate de fora da área, como o de Hulk, aos 40, que encobriu o gol. Nem só de se defender vivia o Nhô Quim e, aos 44, Cadu bateu tiro de meta e Delatorre ficou em boas condições, mas Pedro Stein saiu bem e bloqueou o meio-campista. Hulk, aos 50, ainda pegou sobra na entrada da área, concluiu de direita e a bola foi para fora, no último lance da partida.

Ficha técnica

Copa São Paulo de Futebol Júnior – 1ª fase – 3ª rodada – Grupo 32

XV de Piracicaba 2×1 Canaã/DF

Data: 10/01/2025

Horário: 12h45

Local: Estádio Nicolau Alayon, São Paulo

Gols: Anthony aos 34’ 1/T e aos 3’ 2/T (XVP); e David aos 31’ 1/T (CAN)

Cartões amarelos: Murylo e Pablo (XVP); e Andrey e Samuel (CAN)

Cartão vermelho: Murylo (XVP)

Árbitro: Igor Henrique Evas Rovero

Árbitro Assistente 1: Alex Alexandrino

Árbitro Assistente 2: Jefferson Yago Franco Pinto

Quarto Árbitro: Tarciano José de Lima

Analista de Vídeo: Sérgio Ricardo de Oliveira

XV de Piracicaba – Cadu; André, Enzo, Luiz Gustavo e Gabriel Augusto; Murylo, Davi Moraes (Marcos Vinícios) e Bruninho Dias (Delatorre); Samuel (Thiago Felicci), Matusa (Pablo) e Anthony (Haruna) Técnico: Leandro Silva

Canaã/DF – Pedro Stein; Luisão (Hulk), Yuri, Andrei e Natã (Emerson); Marlon, João Vítor Martins (Samuel) e Grecco (Bruno); Vinícius (Kaká), Keven Luan e David (Quaresma) Técnico: Edu Miranda

Você pode gostar

Deixe um comentário