Home Esporte DNA XV BUSCA, NESTE SÁBADO, SUPERAR MARCAS RECENTES E CHEGAR À TERCEIRA FASE DA COPINHA

DNA XV BUSCA, NESTE SÁBADO, SUPERAR MARCAS RECENTES E CHEGAR À TERCEIRA FASE DA COPINHA

por Marcelo Sá

(Foto: Mariana Kasten. Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

Pelo terceiro ano consecutivo, a equipe DNA Sub-20 superou a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e quer seguir adiante. Na tarde deste sábado, 13, às 15h00, o Nhô Quim joga com o São José/RS, em Alumínio, no Estádio Senador José Ermírio de Moraes, visando conquistar a vaga para a terceira etapa da competição. O Alvinegro Piracicabano avançou como o líder do grupo 20, com seis pontos ganhos e vantagem em relação ao Náutico/PE nos critérios de desempate.

O time dirigido por Leandro Samarone venceu, até aqui, o Sharjah Brasil, por 2 a 0, perdeu por 2 a 0 para o Náutico e vem de triunfo por 2 a 0 perante o Trindade/GO. “Sabíamos que seria uma partida mental e física muito desgastante, por conta da necessidade da vitória, e é importante salientar o quanto os meninos se dedicaram para obterem o triunfo. Eles estão de parabéns, pois tiveram uma reação muito boa dentro do jogo, com tranquilidade e uma grande atuação”, disse o técnico.

“Tivemos um domínio de posse de bola e jogadas criadas por nós no primeiro tempo. Fomos para o vestiário com a vantagem de 1 a 0 e cientes de que eles voltariam com algumas trocas. As mudanças surtiram efeito, o que nos colocou um pouco atrás, na defensiva, o que é natural dentro de uma partida de futebol, essa alternância, mas nós suportamos bem, e do meio para o final do segundo tempo foi um jogo mais aberto, com nossa equipe em transição”, continuou o treinador quinzista.

“São estratégias que temos que utilizar durante uma partida de futebol, e deu tudo certo, graças a Deus. Fizemos o segundo gol já próximo ao fim, o que eu vejo que poderíamos ter feito antes, e conseguimos o resultado positivo para nós”, concluiu Samarone, em sua análise sobre a última vitória do XV, antes de externar seu pensamento em relação ao próximo desafio, com o clube gaúcho, que ficou em segundo lugar no grupo 19, sediado em Osasco, também com seis pontos.

“Será mais um encontro muito forte, com o estilo do São José se assemelhando ao do Náutico e do Trindade. Nós vamos tentar explorar, trabalhar e mostrar aos atletas as questões que consideramos importantes. Procuraremos, novamente, tomar a iniciativa, sempre respeitando o adversário. O São José possui um time muito bem treinado, forte fisicamente, e teremos que ir bem mais uma vez, para conquistarmos nosso objetivo”, comentou. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Ficha técnica

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 – 2ª Fase

XV de Piracicaba x São José/RS

Data: 13/01/2024

Horário: 15h00

Local: Estádio Senador José Ermírio de Moraes, Alumínio

Árbitro: Gabriel Petrini Rodrigues Cruz

Árbitro Assistente 1: Alison Alberto dos Santos

Árbitro Assistente 2: Giovanni Crescêncio

Quarto Árbitro: Alef Feliciano Pereira

Analista de Vídeo: Wilson Roberto Cavallari

Você pode gostar

Deixe um comentário