Home Esporte Diretoria inaugura vestiário e homenageia ex-árbitro de futebol:

Diretoria inaugura vestiário e homenageia ex-árbitro de futebol:

por Nilton Castelo

Na manhã deste sábado (28) a Diretoria do Esporte Clube Taubaté inaugurou as novas instalações dos vestiários da arbitragem no Estádio Joaquim de Morais Filho.

Muito mais amplo que o vestiário anterior, o ambiente é servido de espaço para escritório, armários e dois Vestiários, com chuveiros e banheiros.

A Diretoria aproveitou e homenageou Carlos Drumond de Costa, um taubateano que nos anos 50, 60 e 70, ao lado de José Astolphi,  Wladimir Aleksandrov, Abílio Ramos,  Casemiro Gomes, Elias Assad Simão , Dino Passini, Telêmaco Pompeu, João Etzel Filho, Olten Ayres de Abreu, Albino Zanferrari, Anacleto Pietrobom, Brasil Natalino, Romualdo Arppi Filho e tantos outros,     foi árbitro de destaque nos jogos de futebol, promovidos pela Federação Paulista de Futebol, .

Pelo nossos registros o ultimo jogo do E. C. Taubaté com arbitragem de Drumond foi o amistoso em 04.04.1962 – em Taubaté – SP.

Confirma a ficha do jogo:

EC Taubaté 3×0 EC XV de Novembro (Piracicaba)

Local: Campo do Bosque – Público: – Renda: Cr$ 49.200,00

EC Taubaté: Henrique; Vaguinho, Martin (Mexicano) e Hélio; Zé Américo e Celso; Almir, Wilson Bauru, Edmir, Ivan (Claudio Tifu) e Machadinho – Técnico: Rubens Peliciotti Peliciotti

EC XV de Novembro: Muca (Hélio); Orlando Maia, Dorival e Dema (Fernando Sátiro); Biguá e Bastos; Norival, Nininho (Paulo Bueno), Maneca e Nelsinho – Técnico:

Árbitro: Carlos Drummond da Costa

Expulsão: Orlando Maia (XV)

Gols: 1º Tempo – Zé Américo (T) aos 18’; 2º Tempo – Wilson Bauru (T) aos 23’, Ivan (T) aos 27’

ENTROU PARA A HISTÓRIA

Dentre partidas importantes e históricas, a que mais se destacou em seu currículo foi  ter sido o árbitro do jogo  Santos 11 x 0 Botafogo-SP, válido pelo segundo turno do Campeonato Paulista de 1964. O jogo realizado em 21 de novembro, um sábado a tarde, no Estádio Urbano Caldeira na Vila Belmiro, Pelé foi autor de 8 gols, estabelecendo um recorde ao marcar oito gols em um mesmo jogo. Ao final da partida, Drumond ficou com a bola desse jogo, hoje de posse do Museu Municipal de Taubaté.


Fotos de Bruno Castilho

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário