Gestor de futebol Douglas Pimenta. (Foto: Mariana Kasten. Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)
Os membros da diretoria, do departamento de futebol profissional e da comissão técnica do XV de Piracicaba continuam as tratativas em relação ao elenco que defendeu a instituição ao longo da atual temporada. Como destacado anteriormente, cada caso conta com sua particularidade e vem sendo conversado, entre todas as partes envolvidas, de acordo com tal. Alguns jogadores, por exemplo, tinham contratos de empréstimos, e retornam aos seus clubes de origem.
Nesta última situação mencionada, se encontram o zagueiro Ruan, o meio-campista Pagé e o atacante Andrey, que voltam ao São Bernardo FC, ao São Paulo e ao Santos, respectivamente. Alguns atletas estavam emprestados pelo Nhô Quim à outras agremiações e possuem vínculos com a equipe quinzista a serem encerrados em breve, como o lateral-direito Weriton, que estava no Pouso Alegre, e o volante Alex Nagib, que esteve no São Bento. Ambos não retornarão.
O goleiro Alan, que defendeu o Paysandu no acesso da Série C para a B do Campeonato Brasileiro, voltará. O zagueiro João Maistro e o volante Samuel Andrade, que são oriundos das categorias de formação do XV de Piracicaba e estão disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, por Atlético/GO e Ponte Preta, respectivamente, também têm contratos mais longos com o Alvinegro Piracicabano. O zagueiro Ian Carlo acertou sua ida ao Luverdense, para o ano de 2024.
Outros que não estarão na reapresentação do plantel do Nhô Quim, que ainda não tem data definida, mas deve acontecer na primeira quinzena de novembro, são os goleiros Leonardo e Oliveira; o lateral-direito Edvan; o zagueiro Rodolfo Mol; o volante Evandro; e os atacantes Alison Mira, Davi, Maikon Aquino e Rodney. O Alvinegro Piracicabano agradece a todos que vestiram a camisa quinzista ao longo de 2023, e lhes deseja sucesso nas sequências de suas carreiras.
“O clube possui uma gestão financeira responsável, e não faremos loucuras. Continuaremos dentro de um orçamento, sem muita disparidade entre os vencimentos dos jogadores, para que tenhamos um equilíbrio, e acredito que pela capacidade do Paulo (Roberto, técnico), daquilo que o XV representa, e pelo que converso com os atletas, formaremos também um excelente plantel para o próximo ano”, disse o gestor de futebol Douglas Pimenta, sobre os esforços no planejamento.