Home Esporte Diretor de futebol Ricardo Moura analisa bom início de Copa Paulista: “Elenco montado tem dado a resposta”

Diretor de futebol Ricardo Moura analisa bom início de Copa Paulista: “Elenco montado tem dado a resposta”

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Dayanne Arthur).

O XV de Piracicaba vem bem na Copa Paulista, são três vitórias em três partidas disputadas, em meio a um processo de remontagem do plantel. Foram 12 contratações realizadas para a competição: os goleiros Dida e Vitor Prada; o lateral-direito Cleiton Savedra; o lateral-esquerdo Jonathan; o zagueiro Renan Dutra; os volantes Gustavo Hebling e Mateus Silva; o meio-campista Thiago Potiguar; o meia-atacante Guilherme Garré; e os atacantes Fabinho, Jajá e Tito.

A largada positiva é celebrada pelo diretor de futebol Ricardo Moura. “O tempo foi curto entre nosso último jogo oficial e o início da Copa Paulista, principalmente se levarmos em conta a quantidade de alterações em nosso elenco. Foi feito um árduo trabalho para montarmos uma equipe forte para brigarmos pelo título da competição e o início nos deixa satisfeitos. Porém, é claro, é apenas o começo, seguimos confiantes, mas com os pés no chão”, comentou o dirigente.

Outro ponto foi enaltecido por Moura. “Contamos com um grande número de jogadores criados nas nossas categorias de formação que estão no time de cima, e jogando, casos do David (lateral-direito), do Tiago (lateral-esquerdo), do Samuel Andrade (meio-campista), do Fabrício (atacante), entre outros. Isso só contando os que ainda têm idade para atuarem no Sub-20. O Muriel, que ultrapassou a idade limite da categoria, é outro que está bem”, externou.

A mescla foi concluída com os remanescentes. “O Douglas Marques exerce um papel de liderança fundamental e tem uma relação muito boa com todos, inclusive com os mais jovens. A renovação de contrato com ele foi outro ponto relevante. Enfim, todos que aqui estão têm nossa confiança e são importantes para o clube, inclusive os integrantes da comissão técnica e demais”, disse Moura, lembrando acordo feito com o defensor, até o término do estadual 2021.

Integrante do grupo 3 da Copa Paulista, o Alvinegro Piracicabano ganhou do Primavera na estreia, por 2 a 1, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Na sequência, fez 3 a 1 no Audax e 2 a 0 na Inter de Limeira, ambos no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. O Nhô Quim volta a enfrentar a Inter, pela abertura do returno, às 17h00 da próxima quarta-feira, 18, desta vez fora de casa, no estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão.

 

0 Comentário(s)
1

Você pode gostar

Deixe um comentário