Home Esporte Depois de novo tropeço no Paulistão A2, XV foca na recuperação em partida marcada para o próximo domingo

Depois de novo tropeço no Paulistão A2, XV foca na recuperação em partida marcada para o próximo domingo

por Marcelo Sá

(Foto: Michel Lambstein. Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba enfrentou o Rio Claro na noite da última quinta-feira, 6, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste e, com gol de Cesinha, aos 40 minutos da etapa inicial, perdeu por 1 a 0. Com o resultado, o Alvinegro Piracicabano terminou a 12ª rodada do Paulistão A2 em quinto lugar, com 19 pontos ganhos. O Nhô Quim volta a campo no próximo domingo, às 20h00, diante do Juventus, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

O jogo

Logo no início da partida, Jair tomou a bola no meio de campo e acionou Denilson pelo lado esquerdo de ataque. O atacante aproveitou sobra de bola em disputa com a defensiva quinzista e cruzou para o próprio Jair, mas a bola passou por ele e Adalberto cortou. Aos 11 minutos, Gian cobrou falta no bico esquerdo da grande área e mandou por cima do gol. O XV criou sua melhor oportunidade no primeiro tempo aos 16 minutos, em lance com o atacante Erison.

O camisa nove recebeu arremesso lateral de Jefferson Recife, dominou, passou entre três marcadores, invadiu a área, driblou mais um e finalizou de pé direito. A bola bateu na zaga e saiu em escanteio. Jean Dias, aos 17, arriscou da intermediária, Rafael caiu e espalmou. O gol do jogo saiu aos 40. Cesinha recebeu na entrada da área, limpou a marcação e, já dentro da área, concluiu de pé direito. Roger Bernardo, aos 43, bateu falta e Matheus Nogueira defendeu.

No começo da etapa final, aos seis, Guilherme Garré tentou de longe, a bola desviou em Roger Bernardo e foi para escanteio. Aos 14, foi a vez de Erison arrematar ao gol, em cobrança de falta próxima à lateral da área. A bola pegou na barreira e foi pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Gian chutou da entrada da área e Matheus Nogueira encaixou. Já aos 26, Denilson acionou o próprio Gian pela direita. O atacante finalizou rasteiro e a bola saiu à direita da meta.

Antes do encerramento do embate, as equipes ainda arremataram de longa distância, com Marlyson, pelo lado do Alvinegro Piracicabano, aos 38 minutos, com Rafael fazendo boa intervenção e mandando para escanteio, e com Juliano, do outro lado, na sequência, e a bola indo para fora. Restando três rodadas para o término da primeira fase, o Nhô Quim tem quatro pontos de vantagem para o nono colocado, a Portuguesa Santista. Os oito melhores avançam.

 

Ficha técnica

 

Paulistão A2 – 1ª fase

12ª rodada

Rio Claro 1×0 XV de Piracicaba

Data – 06/05/2021

Horário – 22h00

Local – Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, Santa Bárbara d’Oeste

Árbitro – Rodrigo Pires de Oliveira

Assistentes – Eduardo Vequi Marciano e Diego Morelli de Oliveira

Quarto árbitro – Pietro Dimitrof Stefanelli

Avaliador de campo – Cláudio Roberto da Costa

Gol – Cesinha aos 40’ 1/T (RCL)

Cartões amarelos – Timbo (RCL); e Juninho Potiguar, Erison e Jefferson Recife (XVP)

Rio Claro – Rafael; Toninho, Marcelo, Roger Bernardo e Alysson; Magno, Gindre (Juliano) e Cesinha (Sorriso); Gian (Timbo), Jair (Kelvin) e Denilson Técnico: Alberto Felix

XV de Piracicaba – Matheus Nogueira; Cleiton Savedra (Marlyson), Renan Dutra, Adalberto e Jefferson Recife; Felipe Manoel, Gustavo Hebling (Léo Duarte) e Mazinho (Guilherme Garré); Juninho Potiguar (Matheus Lagoa), Jean Dias e Erison Técnico: Wagner Moraes

 

 

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário