Home Esporte De volta ao Barão, XV recebe o Rio Claro na noite desta sexta-feira;

De volta ao Barão, XV recebe o Rio Claro na noite desta sexta-feira;

por Nilton Castelo

O XV de Piracicaba realizou nesta quinta-feira, 27, seu último treino antes do reencontro com sua torcida, marcado para às 20h00 desta sexta-feira, no mesmo palco da atividade desta tarde, o Estádio Municipal Barão da Serra Negra. O Nhô Quim receberá o Rio Claro, pela segunda rodada da Copa Paulista 2019.  Após o empate na rodada inaugural do torneio, os comandados de Tarcísio Pugliese buscam os três pontos, para ganhar posições na classificação do grupo 2.

Na quarta colocação, o Alvinegro enfrenta o atual líder da chave, que venceu o clássico local com o Velo Clube, no último domingo, por 2 a 0, no Schimidtão. Portanto, um triunfo faria com que o time piracicabano ultrapassasse o adversário. “Eu acredito que será um jogo de paciência, até pelo resultado que eles obtiveram anteriormente. Enfrentaremos uma equipe bem armada pelo Edson (Vieira) e precisaremos ter tranquilidade para encontrar os espaços”, disse Pugliese.

Será a primeira vez que o time se apresentará de forma oficial no Barão depois das semifinais do Paulistão A2.  “O torcedor quinzista é muito presente, apoia e incentiva bastante, e canta e cobra também. Acho isso muito favorável. A reação da torcida me surpreendeu positivamente depois do término do campeonato. Houve um reconhecimento pelo esforço e tudo que fizemos. Então, falando por mim, me sinto em dívida com esses torcedores”, externou o técnico.

Para o embate com o Galo Azul, o XV terá os desfalques do lateral-direito Robertinho, que vem jogando pela lateral-esquerda, e do atacante João Veras. Ambos terão que cumprir suspensão automática pelos cartões vermelhos recebidos na última rodada. O Nhô Quim está na quarta posição na chave, com um ponto somado e atrás da Inter nos critérios de desempate. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase da competição.

Elenco

Pugliese conta neste momento com 20 jogadores inscritos na lista A, que pode conter até 26 atletas, enquanto que a lista B (ilimitada para jogadores da base, desde que atendam as exigências do regulamento) está com 13 nomes. Neste último caso se enquadram os goleiros Daniel e Igor Alexandre; o lateral-direito David; o lateral-esquerdo Rubens Carvalho; os zagueiros Brasília e Muriel; o volante João Pedro; os meio-campistas Luan, Samuel Naum e Wendel; e os atacantes Agnaldo, Fabrício e João Veras.

Ficha técnica

Copa Paulista – 1ª fase
2ª rodada

XV de Piracicaba x Rio Claro

Data – 28/06//2019
Horário – 20h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Humberto José Júnior
Assistentes – Ademilson Lopes da Silva Filho e Domingos da Silva Chagas
Quarto árbitro – Júnior Lima dos Santos

Fotos: Vitor Prates

Evandro Pelligrinotti

0 Comentário(s)
0

Você pode gostar

Deixe um comentário